Destaques

27 de outubro de 2009

Dica de Loja - Short Fuse

Hoje inauguro um estilo de postagem que pretendo sempre colocar por aqui, a "Dica de Loja", onde pretendo divulgar lojas nacionais e internacionais (pra quem quiser importar) de moda underground e alternativa.

A loja que é a dica de hoje é a gaúcha Short Fuse.

Descobri o site e adorei a variedade de looks, são peças bem variadas e não estereotipadas (algumas lojas nacionais infelizmente ainda pegam um estilo e só vendem peças estereotipadas dele), muitas estampas legais e as peças tem qualidade e muito estilo. É visível que algumas peças são cópias ou versões de lojas estrangeiras, mas todas muito bem feitas. 
A loja tem uma representação na Galeria do Rock e no interior de SP e também em várias cidades do RS, Santa Catarina, Paraná e Belo Horizonte e segundo conversa que eu tive via email com o dono, eles pretendem abrir loja online em breve!! Isso é ótimo pra quem não mora nas grandes capitais.

O site é meio chatinho de ver porque as imagens ficam andando sozinhas e se você clica pra ver uma, depois você tem que voltar a lista inteira até o lugar que você parou, mas a gente releva, porque o site é muito bem feito, as fotos são muito bem feitas, as modelos de visual alternativo aparentam ser super profissionais com maquiagens e cabelos muito legais, as fotos são bem editadas, os preços segundo minha pesquisa são na faixa "normal" de valores de roupas de estilo underground, enfim, vale uma visita!

Espero ver mais sites e lojas underground como essa no Brasil. Em breve mais dicas de lojas!


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Gostei do material, principalmente das bolsas e mochilas. Boas para fugir da mesmice.

    ResponderExcluir
  2. Já comprei peças na short fuse que me deram uma bela dor de cabeça...eles tb fazem cópias de grifes nacionais, como a blackcatcorsets...achei horrivel qdu entrei na loja e vi um corselet identico a um modelo da Rose... D:

    ResponderExcluir
  3. Ah amiga, não tem uma loja nacional que não faça cópias!! Aliás, eu cito na matéria que a Short Fuse faz cópias.
    Na verdade, só conheço 3 que nunca vi copiar: Black Frost, Dark Fashion e Lady Snake (excluo marcas de corset, pq isso é outro segmento).
    O resto sempre tem uma copia. Se for bem feita e for preço compatível até vai. O big problem é quando a cópia é mal feita e cara. Eu como profissional de moda, sei quanto as coisas valem.
    A questão que me chamou a atenção e fez postar sobre essa loja aqui é que a Short Fuse tem muita varidade de peças e dá pra ser algumas idéias originais por ali que não são estereotipadas como de outras marcas. E eu, como estilista, tenho o olho treinado pra captar pequenas coisas que quem não é de Moda não percebe.

    Se quiser, conte seu problema com a marca aqui. Pode ajudar outras garotas.

    ResponderExcluir
  4. bah adorei o site sob moda mais short fuse essa ai nao da e muito playboy eles tbm sao muito arogantes e posers
    eu ja fui um monte de vezes la e tudo caro flw

    ResponderExcluir
  5. a qualidade é péssima, tudo bem mal costurado... e realmente o pessoal de la é bem arrogante!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in