Destaques

11 de outubro de 2009

Studded Shoes

Já faz pelo menos dois anos que as passarelas de moda estrangeiras andam investindo no estilo Rock n Roll. Notei desde então muitos Studded Shoes, calçados com aplicações de tachas, spikes, rebites ou ilhoses, alguns de cair o queixo. Esses calçados antes feitos apenas por John Galliano, Alexander McQueen e Vivienne Westwood, estilistas com um super pé em subculturas.
Os Studded - tanto calçados como os acessórios - caíram no gosto de outros estilistas e foram o HIT da estação passada no Hemisfério Norte, capitaneados pelas grifes Balmain, Burberry, Gucci e os da Louboutin. Modelos que são um escândalo!
É sabido que muitas marcas de moda underground estrangeiras fazem botas, coturnos, calçados com aplicação de tachas, rebites e ilhoses, inclusive muitos calçados Punk lolita, mas a beleza dos calçados feitos pelas grifes, seduz facilmente qualquer garota!
 
Studded da grife Balmain
Studded da Burberry
 
A bota Ariella de Christian Louboutin
Peep Toe de Christian Louboutin

Louboutin fez versões mais simples e usáveis no dia a dia também, não apenas estes mais extravagantes.
Abaixo, sapatos da grife Rodarte também desenhados por Christian Louboutin. Lindos, lindos! Pena não ser qualquer mortal que pode ter um Louboutin.
Sapato Louboutin para Rodarte
 
Mais Louboutin para Rodarte, não são lindos??

E por aqui, algumas marcas como Forum, Arezzo, Carlota Joakina, Cavalera também fizeram seus studded. É nossa chance de comprar studded por preços mais "acessíveis". 
Sapato da Arezzo com aplicação de studdeds

Aliás a marca Schutz fez um modelo muito parecido com o da Balmain que pode-se ver no site. http://www.schutz.com.br/por/index.html#/pt_BR/DETALHE?ID=10130010 no link da coleção verão 2010.

Será que essa moda pega aqui forte como pegou no exterior?
Se você não tem grana pra comprar sapato de grife, não se preocupe. Você pode customizar seus próprios sapatos comprando os studdeds que você quiser (tachas, spikes, rebites, ilhóses) e aplicar sozinha com ajuda de algumas ferramentas.

Usa All Star? Aqui tem dicas de como colocar tachas neles: http://www.etsy.com/view_listing.php?listing_id=2636323

A moda RocknRoll é novamente uma tendência forte lá no hemisfério norte e mais uma vez a moda underground inspira grandes e talentosos estilistas!

 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Perfeitos esses sapatos! Esse peep toe é lindo demais!
    Na C&A eu vi outro dia uma sandália no estilo também, quase comprei hehe.
    Acho que vou seguir essa sua dica e customizar os sapatos hehe

    Beijos
    Deze

    ResponderExcluir
  2. Estava vendo hoje mesmo em um site de moda uma sapatilha coberta de tachas do Louboutin, mais casual, que passava dos R$3000! Não quero nem saber quanto custam, por exemplo, as botas ou os modelos da Rodarte... xD

    ResponderExcluir
  3. Os dois primeiros pares de sapatos são mesmo giros

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in