Destaques

8 de dezembro de 2009

Sandália Melissa

Tem quem ame e tem quem odeie sandálias Melissa. Não exite meio termo.
Sempre vi a Melissa como um calçado pertencente à moda alternativa, mas recentemente a sandália ganhos status de grife, encareceu muito e acho que já faz parte da moda mainstream.

Eu sou fã da sandália. Uso desde os oito meses de idade na época que se chamava Melissinha. Usei a vida toda e tenho três exemplares raros da década de 90 guardados que ainda são completamente usáveis. E não pretendo vender nem doar as sandálias que tenho atualmente, pretendo guardar por um longo tempo. Se cuidar, elas duram a viad toda. Sei que tem gente que tem uma coleção imensa da sandália, aqui em casa tem "apenas" 23 exemplares. Mas lógico, que como fã, pretendo aumentar em breve a coleção.

Algumas meninas não se dão bem de jeito nenhum com a sandália, dizem que dá chulé, que sua o pé, dá bolha, fede, etc. Acho que sou uma garota de sorte, pois nunca tive problema com a Melissa. Mas evito usar, por exemplo, um par muito fechado em dias extremamente quentes, pois sei que meu pé vai inchar do calor e pode dar bolhas. Em dias muito quentes, uso as baixinhas e deixo as de salto alto pra dias frios ou saídas à noite. Assim evito bolhas e inchassos nos pés.

Mas aí vai uma dica: se você tem uma Melissa e ela te aperta em algum lugar, faça o seguite: Aqueça o local com um secador de cabelo até o plástico ficar bem molengão, esteja com duas meias grossas nos pés, e calçe a sandália. As meias grossas são pra não queimar o pé, já que a sandália estará aquecida com o secador. Fique com a sandália no pé até o plástico esfriar completamente e pronto! Você moldou a sandália com o formato do teu pé e ela não vai mais te apertar!

Eu gosto de todo tipo de modelo, apenas não gosto das flocadas. Gosto da aparência brilhosa do plástico da sandália, embora eu tenha visto uns modelos em plástico opaco que são igualmente belos. Muito modelos favorecem o visual Rock n Roll, e vou postar algumas delas que são minhas favoritas e tem tudo a ver com esse estilo e com um visual alternativo. Algumas são da coleção atual outras são mais antigas.

Melissa por Vivienne Westwood, pra mim a parceria pefeita!


 
 
  

Outros modelinhos de diversos designers:

 
  
 


Baixinhas: 

  
 
 



O modelo criado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid,
uma obra de arte, esgotada e com lista de espera nos EUA:


more @  www.lojamelissa.com.br/todos-produtos

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Sana,
    Tive que vir aqui fazer um comentário de agradecimento hehe
    Eu não usava melissa desde pequena, então resolvi comprar algumas porque acho muito lindas.
    E lembrava deste post com essa dica pras melissas que machucavam muito o pé, e funcionou hehe
    Muito obrigada! =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. =DD
    Deze, com certeza funciona, eu mesmo usi essa "técnica" algumas vezes, até numa sapatilha um número menor e funcionou. hahaha!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in