.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Outubro 2009

31 de outubro de 2009

Feliz Halloween!

Gente não resisti de postar essa foto!
Sou fã da Doro e tem tudo a ver com o dia de hoje.

30 de outubro de 2009

Zombie Ladies

Halloween chegando e termino esse mês postando sobre as fotografias da japonesa Fumie Sasabuchi feitas para uma exposição na Galerie Zink, na Alemanha.
Fumie retrabalhou a fotografia de moda numa cena de morte. As "Fashion Zombies" que ela criou exploram os limites do que é aceito na moda em termos de cultura ocidental, explorando a arte.
Que coisa mais bela é a anatomia.
E essa linha tênue da beleza e da morte?
A beleza que um dia se acaba, efêmera!
É assustador, mas é uma bela arte!
As modelos parecem terem saltado de um filme terrorífico direto para as paredes do museu.
Foi feito um belo trabalho de maquiagem e o interessante das fotos é que ao contrário de muitas sessões que tem o terror como tema, as modelos estão agindo normalmente como se fosse super natural ser como elas são (zumbis) ou conviverem com a morte ao seu lado. Eu até então, não havia visto uma sessão fotográfica onde ser zumbi soasse  tão natural assim, tão leve e belo sem aquelas caras assustadas e dramáticas. 
As moças dessas fotos fazem atividades normais e são super arrumadinhas. Um pouco escabeldas talvez e algumas vezes com o olhar perdido, mas fazer o que né? Ser mulher-zumbi é assim mesmo.
Parabéns pra Fumie pela idéia original.
Clique nas imagens pra tamanho maior.
 

 
 

 
 
 

29 de outubro de 2009

Banho de sangue

Peças de decoração per-fei-tas pro dia de Halloween:
Cortina e tapetinho de banheiro sangrentos da Spinning Hat

 
 Tapete
 

Confesso que ameeeei os dois!
E pra hora do chá das 5:00 hrs, que tal esse conjuntinho de porcelana chamado "Salome Coffee Set" do artista espanhol Antonio Murado feito especialmente para a  de New Museum Store de NY, ao preço de $5.000, uma obra de arte de fato! E como uma boa obra de arte vai virar raridade daqui um tempo.

 

Eu não sei vocês, mas como tenho uma queda - praticamente queda livre - por arte obscura, eu achei esses itens muito fofos - pra época de Halloween, é claro! Ou pra assustar uma visita indesejada (mesmo!).

27 de outubro de 2009

Dica de Loja - Short Fuse

Hoje inauguro um estilo de postagem que pretendo sempre colocar por aqui, a "Dica de Loja", onde pretendo divulgar lojas nacionais e internacionais (pra quem quiser importar) de moda underground e alternativa.

A loja que é a dica de hoje é a gaúcha Short Fuse.

Descobri o site e adorei a variedade de looks, são peças bem variadas e não estereotipadas (algumas lojas nacionais infelizmente ainda pegam um estilo e só vendem peças estereotipadas dele), muitas estampas legais e as peças tem qualidade e muito estilo. É visível que algumas peças são cópias ou versões de lojas estrangeiras, mas todas muito bem feitas. 
A loja tem uma representação na Galeria do Rock e no interior de SP e também em várias cidades do RS, Santa Catarina, Paraná e Belo Horizonte e segundo conversa que eu tive via email com o dono, eles pretendem abrir loja online em breve!! Isso é ótimo pra quem não mora nas grandes capitais.

O site é meio chatinho de ver porque as imagens ficam andando sozinhas e se você clica pra ver uma, depois você tem que voltar a lista inteira até o lugar que você parou, mas a gente releva, porque o site é muito bem feito, as fotos são muito bem feitas, as modelos de visual alternativo aparentam ser super profissionais com maquiagens e cabelos muito legais, as fotos são bem editadas, os preços segundo minha pesquisa são na faixa "normal" de valores de roupas de estilo underground, enfim, vale uma visita!

Espero ver mais sites e lojas underground como essa no Brasil. Em breve mais dicas de lojas!


26 de outubro de 2009

Dita & Gaultier

Aproveitando a deixa de que a stripper burlesca Dita Von Teese  esteve no Brasil este fim de semana pra gravar o comercial de uma bebida, estou postando umas fotos de um editorial dela com looks maravilhosos do Jean Paul Gaultier.

25 de outubro de 2009

Black Milk

Dica de uma loja que descobri recentemente: Black Milk. Adorei o nome da marca e as peças como o legging de esqueleto e a calça com detalhes em corrente, a loja não tem muita variedade, é super pequena. Mas essas duas peças ativaram meu desejo consumista.


24 de outubro de 2009

Moda Japonesa

Eu absolutamente amo a revista japonesa Kera.
Eu sou muito fã dos estilos lolitas e da moda japonesa, especialmente o punk lolita e simplesmente posso falir por três gerações se eu ficar shopeando por Toquio!

O punk lolita é um estilo super feminino e permite um toque de agressividade, fora a originalidade das peças, acessórios e as milhares de combinações que se pode fazer dentro do estilo. O estilo ganhou notoriedade mundial devido à cantora Amy Lee do Evanescence que "ocidentalizou" o estilo (não estou dizendo que ela popularizou e sim que trouxe elementos ocidentais aos looks, inclusive o corpo das ocidentais é diferente das orientais e houve a curiosidade da origem das roupas dela) usando peças de design influenciadas pela estética Punk Loli e usando criações dos estilistas japoneses como o H. Naoto que desenhou muitas roupas que ela se apresenta em shows.

Com essa postagem não tenho a mínima intenção de explicar o que são lolitas ou punk lolitas ou a moda japonesa, não sou parte da subcultura, quem quiser saber a fundo sobre elas que vá atrás porque são muitas variedades de estilo, quem quiser saber estilos ou explicar estilos que explique, porque no momento não vou fazer isso (mas futuramente pretendo). Vou ser superficial sobre o tema. Digo isso porque os adeptos reais da subcultura são muito die hard e não suportam a gente colocando uma vírgula errada. Não tenho tempo pra essas pequenas encheções de saco. Eu estou apenas ilustrando o blog com as lindas roupas que elas usam.
Simples assim. Sem complicações.

Eu não saio por aí vestida 100% moda japonesa como os adeptos dessa subcultura fazem, mas mesclo uma peça aqui outra ali no meu visual. Fica super pessoal e estiloso! As peças são de um design absurdo de estilosos!

Uma amostinha de algumas scans da Kera e os looks maravilhosos da moda de rua japonesa:





















23 de outubro de 2009

The Clinic - The Face Magazine

Um editorial assustador da minha querida falecida revista inglesa The Face, que saiu de circulação em 2006.
Foi publicado em março de 1997. Super atual mesmo assim.



22 de outubro de 2009

I-D Horror Issue

Continuando minhas postagens especiais de mês de Halloween, eu tirei umas fotos de uma revista que é minha xodó. A I-D Horror Issue de julho de 2006.
Pra quem não sabe a I-D é uma revista conceitual e temática. É de minhas revistas conceituais gringas preferidas junto com a "falecida" The Face e a Dazed and Confused. Cada mês ela tem um tema e explora aquele tema em todas as matérias da revista.
Quando eu vi essa edição totalmente dedicada ao horror eu fiquei com a revista na hora!! Não é sempre que se vê uma revista 100% de matérias e editoriais aterrorizantes.

A capa super explora o visual Marilyn Manson, tendo como lema "Fashion Has no Mercy" (A moda não tem piedade) e tem entrevistas com bandas soturnas e com atores/atrizes/artistas que sempre fazem papéis estranhos ou incomuns, tem editoriais super assustadores como um editorial de acessórios com pedaço de corpos humanos ensanguentados, imagens super góticas, uma modelo encarnando Carrie - a estranha, editoriais que lembram cenas de filmes de terror, enfim, uma edição pra guardar forever.
Sempre que vejo essas revistas americanas, inglesas, japonesas, vejo como nossas revistas ainda estào anos luz de ter coragem de explorar temas polêmicos com liberdade de criação.

Algumas páginas da I-D Horror Issue:

Capa e editorial inspirados em Marilyn Manson


Homenagem à Carrie, a Estranha


Fotos de casais estilosos

Editoriais Macabros


 Um editorial de calçados com partes de corpo decepadas. Afinal, é uma edição de horror, né


Uma matéria com Jean Paul Gaultier, que sempre explora a estética dramática, gótica e obscura em suas coleções


Pin It button on image hover