Destaques

1 de janeiro de 2010

Kittie e Poisoned Black

Quem me conhece sabe que sou fã de bandas femininas de rock/metal.
Eu acho que até escuto e tenho mais material de bandas femininas do que bandas masculinas. Sou muito fã mesmo e sempre em busca de novas bandas que me servem como fonte de inspiração e referência.

Uma das bandas que é contemporânea da minha geração é a canadense Kittie.
Infelizmente, mesmo com 13 anos de carreira, a banda nunca teve um álbum lançado no Brasil e mesmo assim já fizeram show aqui. Eu recomendo uma entrevista delas muito boa, dada pra um de meus sites preferidos dedicado às mulheres no Rock, o Mundo Rock de Calcinha. Você pode ler essa entrevista da Kittie clicando aqui. É bem interessante, pois elas contam as dificuldades de ser uma banda feminina num mercado limitado, das mudanças de formação e da luta pra se manterem ativas sem quase nenhum apoio da mídia e das gravadoras. Essas meninas são umas lutadoras, como muitas mulheres no meio do Rock!

No começo da carreira as meninas tinham aquele visual Riot Grrrl, típico dos anos 90 e hoje estão surpreendente belas e elegantes, ainda assim com tanta atitude quanto no começo da carreira. Não sei se isso se deve ao amadurecimento ou ao fato de as irmãs Morgan e Mercedes Lander terem criado uma marca de camisetas, a Poisoned Black e isso ter despertado nelas um senso de estilo.
Aí vai algumas fotos promocionais e a capa do mais novo álbum delas "In the Black", que eu achei muito bonita.



 Eu decidi postar sempre sobre bandas femininas que eu conheço, já que isso é tão parte da minha vida como a moda underground e ainda assim, tem tudo a ver com o blog.

Comentários via Facebook

1 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in