Destaques

21 de janeiro de 2010

SP Fashion Week: Alexandre Herchcovitch (masc)

O rei das caveiras Alexandre Herchcovitch me surpreendeu mais uma vez! Não esperava outro desfile masculino "dark" tão cedo depois daquele sobre Black Metal.

Que maquiagem perfeita by Celso Kamura! Ele pintou até a cabeça dos modelos de branco pra fazer o formato de crânio! Super ao estilo Dia dos Mortos do México. E aquela bocona que  às vezes parece sorrir sempre e outras horas, dependendo do make dos olhos, faz os modelos parecerem sádicos? 

O tema foi o filme O Sétimo Selo do diretor sueco Ingmar Bergman. O filme acontece na Idade Média quando um cavaleiro retorna das cruzadas e encontra seu país devastado pela morte. Enquanto ele divaga sobre a vida, a Morte surge para levá-lo e ele a desafia a um jogo de xadrez. Quem ganha a partida tem seu desejo atendido. Assitam o filme e descubram o final. Os diálogos são impressionantes, pra quem gosta de existencialismo é perfeito. Mas é aquela coisa de filme europeu, denso, simbólico e profundo.

O xadrez está lá nas roupas: em cinza, preto, vermelho; as calças leggings emborrachadas (será vinil?), será que os moçoilos brasileiros vão ter coragem de usar? E as saias? Alfaiataria perfeita, muita tela preta, calças levemente mais curtas.  A figura da Morte estampada nos rostos; casacos inspirados na capa negra da Morte. Coleção bem sombria, como o inverno pede. Streetwear de luxo! Os rapazes eu não sei se curtiram, mas eu adorei!

Uma pena os homens e rapazes headbangers no geral, dizerem que não gostam de moda, que odeiam a moda. Eu adoraria ver os homens que ouvem Heavy Metal usassem menos camiseta de banda e se vestissem elegantemente darks com mais frequência. Ajudaria muito a diminuir todo o preconceito em torno deles e creio que suas companheiras também adorariam estar acompanhadas de homens super bem vestidos.

Herchcovitch sabe ousar, é autêntico e nunca esquece seu passado subcultural. "Talento Sobrenatural" é o que diz Glória Kalil sobre ele. E eu concordo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Alexandre Herchchovitch é um máximo, adorei os casacos e a padronagem do xadrez em seus varios estilos, lindo!

    ResponderExcluir
  2. ah, cara, quem me dera ter um namorado com essas roupas! *o* acho que eu morreria feliz depois dessa [mas prefiro morrer bem velha, obrigada]
    a maquiagem ficou tão linda, amei! e amei o blog, aliás, sugerido pelo Sombria Elegância *o*
    please deixe as postagens como públicas, minhas amigas são preguiçosas e vão querer usar meu e-mail para ler os posts

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou nova por aqui e adorei o blog! Fiquei conhecendo através do post no Sombria Elegância, e espero que você continue com o ótimo trabalho! <3

    Tenho uma pequena sugestão a fazer: acho que seria legal habilitar RSS para o blog - eu pelo menos sou fã de RSS porque assim não perco nenhuma atualização dos blogs que gosto :)

    Sobre o post, adorei o conceito deste desfile, e as peças ficaram incríveis! Um dos looks que eu achei mais interessantes foi o terceiro, gostei de como ele trabalhou com contrastes ali - um sobretudo bem dramático, acompanhado de uma calça brilhante e tênis... muito interessante!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Juli!
    bom, eu acabei de habilitar o RSS, acho que fiz certo. Se não está ativado, me avise! Ainda sou meio lerda com essa coisa de tecnologia!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Opa, o RSS está funcionando sim, e já foi direto pro meu Google Reader! <3

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in