Destaques

15 de março de 2010

Leggings para garotos

Embora seja incomum, não é nenhuma novidade, afinal desde o século XIV as leggings (calças justíssimas) estão presentes no guarda roupa masculino.

Com todo esse revival dos anos 80 e do Glam rock, as leggings estão de volta com força total e de volta ao armário deles. A última vez que me lembro de ter visto homens de legging foi nos idos de 1993 e depois a peça sumiu do guarda roupa masculino. Permaneceu presente apenas aos que nunca abandonaram o 80's lifestyle como o rockeiro Steve Tyler do Aerosmith.

Mas a peça voltou a moda e é comum vermos músicos de bandas de hard rock, sleazy rock, heavy metal e mesmo modernetes usando a peça.
Balenciaga, Marni, Calvin Klein, Lina Osterman,  Givenchy, John Galliano, Bernhard Willhelm, Alexander McQueen, Ausländer  e Alexandre Herchcovitch são apenas alguns dos que já desenharam essa peça para homens. Em Nova York, Paris e Berlin, já se veem garotos usando a peça com tênis de cano alto (visual tipicamente heavy metal oitentista). E são apenas os garotos que ouvem metal oitentista, hard rockers, sleazers, emos, raros góticos e garotos de bandas que vejo usando a peça aqui no Brasil.

Acho interessante pra compor um visual invernal com legging básico ou com alguma estampa (se o garoto tiver personalidade) do tipo calça rasgada e legging embaixo ou mesmo por baixo de bermudas e saias góticas ao estilo kilt.





Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. As propostas aqui apresentadas são muitissimo interessantes e seria mesmo bom que na ilha onde vivo, Madeira (Portugal), houvesse uma loja desse tipo mas para se ter algo eloquentemente inusitado temos de mandar vir de lojas de Lisboa ou outras cidades.
    Dou-te os meus parabéns por todo o empenho mostrado neste blog:)))
    Keep the spirit glowing ^-^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in