Destaques

4 de maio de 2010

Século XIX - Parte 1: Os Românticos

 Românticos do séc XIX (Revival Medieval) 
Aprox. 1820-1840

No começo do século XIX houve um revival da era medieval que foi chamado de Período Romântico. Esse nome deriva do fato de arte, literatura e música focarem em emoções e sentimentos ao invés da racionalidade. O início dessa onda romântica foi devido à uma apresentação da peça de Alexandre DumasHenrique III e sua Corte”, nasceu aí uma febre historicista na população, a moda queria reviver e era medieval e o estilo Elizabetano.


Para ler a postagem sobre A Moda na Era Romântica, você deve clicar AQUI para acessar o post. Ou clique no link: http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/seculo-xix-moda-na-era-romantica.html
 


Leia Também:

Mais postagens sobre história da moda no link Moda Histórica.
O texto foi escrito pela autora do blog de acordo pesquisas em livros de Moda lançados no Brasil e no exterior. Se forem usar para trabalhos ou sites, citem o blog como fonte. Leiam livros de Moda para mais informações e detalhes. 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Adorei o post!
    Dá pra ver claramente que a sub-cultura gótica se inspirou mesmo no século XiX, principalmente na época romântica.

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Apesar das generalizaçoes(necessarias nesse tipo de texto) é muito bem ecrito, taí alguem que sabe se expressar.
    Até maais:*

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!
    Generalizações são necessárias mesmo, impossível descrever cada mini mudança a cada ano sem deixar um leitor leigo no assunto confuso ou entediado. Pra quem quiser saber mais detalhes, recomendo ler livros de história da moda.
    ^^

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeito esse post! Amei =X!

    ResponderExcluir
  5. Eu queria agradecer muito pelo post. Estou realizando um trabalho cultural sobre o romantismo e esse post foi de muita valia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Eu fico feliz pelo post ter sido útil pra você! ;)

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in