Destaques

6 de maio de 2010

Século XIX - Parte 3: Belle Époque e Era Eduardiana

Para ler a postagem sobre A Moda na Belle Époque e Era Eduardiana, você deve ser redirecionado ao meu novo blog, exclusivo sobre História da Moda. Clique AQUI para acessar o blog e o link do post: 
http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/seculo-xix-parte-3-moda-na-belle-epoque.html


Belle Epoque - Edwardian Era (1890-1911)

Em 1901 Edward VII, filho da Rainha Victoria, se torna rei, começa a Era Eduardiana (1901-1913), ao mesmo tempo, na França começa uma época de efervescência cultural, essa época é chamada de Belle Époque (1890 – 1914).

A Belle Epoque e a moda Eduaradiana eram contemporâneas e bastante semelhantes, mas uma acontecia na França e outra na Inglaterra. Considera-se o início da Belle Époque meados década de 1890. Edward só toma posse em 1901. França e Inglaterra eram os dois pólos lançadores das moda que eram copiadas pelos países do ocidente.  A moda deste período é marcado pelo luxo e beleza das roupas, grandes chapéus elaborados, muitas plumas e bordados. O rei é conhecido por seus apetites, amantes, extravagâncias e excessos, o oposto do recato e moralidade de sua mãe. Foram épocas de ostentação e extravagância.

 
Século XIX - Parte 2: Era Vitoriana

Mais postagens sobre história da moda no link Moda Histórica.
O texto foi escrito pela autora do blog de acordo com pesquisas em livros de Moda lançados no Brasil e no exterior. Se forem usar para trabalhos ou sites, citem o blog como fonte. Leiam livros de Moda para mais informações e detalhes.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Coco *-*
    Ela tinha no Poiret seu mior concorrente... Acho q ela foi a responsável pela libertação maior da mulher, principalmente qndo saiu em público usando calças de marinheiros.
    Aguardo o novo post!

    ResponderExcluir
  2. Elaborei um post no Poesia Retrô chamado "A Poesia da Belle Époque". Citei seu blog

    ResponderExcluir
  3. Mas se não tinha anestesia nessa época, como se dava a retirada das costelas flutuantes???? :S

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in