Destaques

1 de junho de 2010

Adalgisa Duque

Procura looks  góticos, punks, medievais e vitorianos?
Minha indicação de marca nacional de hoje é Adalgisa Duque.


Adalgisa (foto ao lado), formada em estilismo e modelagem pela U.F.M.G, tem um ateliê e show room em Belo Horizonte onde atende com hora marcada. As vendas também são feitas através de seus perfis do orkut e do Facebook.
Das lojas que recomendo aqui no blog, nunca recomendo aquelas que apenas existem no orkut. Sempre fico com pé atrás com lojas que não tem um site, blog ou fotolog para divulgação fora das redes sociais. Acho desigual com as marcas nacionais que pagam e criam seus sites não vivendo apenas de perfis gratuitos. Sempre opto por divulgar marcas que tem sites ou lojas físicas.
Adalgisa ela está no mercado há muitos anos e tem loja física, por conta disso, não hesito em divulgar seu perfil do orkut que é, atualmente, sua mais abrangente foma de contato. Além de vender pelos seus perfis nos sites de relacionamento, as peças da marca também são encontradas na recém re-inaugurada Escola de Divinos (na Rua Augusta, em São Paulo) e em breve na loja Zowie da Galeria Ouro Fino (também na R. Augusta).

Desde 1994, a estilista está no mercado. Adalgisa começou no Mercado Mundo Mix e fazendo figurinos para cinema, teatro e TV. Pra quem se lembra, o Mercado Mundo Mix, era uma feira que abria portas para novos estilistas, principalmente os iniciantes e alternativos. Adalgisa começou no MMM junto com estilistas nacionais como Alexandre Herchovitch, Thais Gusmão, Heitor Werneck, Martielo Toledo, Ronaldo Fraga, entre outros.

Adalgisa me contou que "tenho hoje um publico grande e bem diversificado, com idade entre 14 ate 50 anos. Faço peças sob encomenda, desde que sejam com os meus modelos e desenhos. Faço coleções que variam de tema de acordo com o momento em que vivo. A inspiraçao vem dos universos gótico, punk, medieval e vitoriano."

Adalgisa tem um pensamento que admiro muito, um assunto que sempre comento aqui no blog, que é o fato de ela não querer ser "gueto", já disse aqui várias vezes, que muito dos problemas da moda alternativa nacional é o fato de elas serem muito "gueto" e que marcas alternativas de sucesso no exterior, são sucesso justamente por não terem esse pensamento limitativo, de ficar sempre preso a determinado público e meio que "não querer crescer" porque isso significaria se vender, não ser mais underground. Mero engano pensar assim! Adalgisa está aí pra comprovar. 

Bom, nem adianta eu ficar falando da beleza do trabalho de Adalgisa. Beleza e qualidade comparável a muitas marcas alternativas internacionais. Estava sentindo falta de um determinado tipo de peça no mercado alternativo nacional? Peças com qualidade feitas por uma pessoa realmente formada em moda? Agora tenho certeza que não vai estar mais: seguem fotos e dois vídeos/entrevista com a estilista.

Loja/Ateliê:


Alguns looks de suas coleções:


Vídeo sobre os 15 anos de carreira:



Vídeo-entrevista sobre moda gótica com a estilista em seu ateliê :


Ateliê Adalgisa Duque: Rua Alagoas, Savassi, Belo Horizonte.
Telefones de contato: 31-3261-2040 e 31-9249-0851
* Orkut
* Facebook

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Andei meio sumida mas voltei hehe.
    Adorei o post, não conhecia o trabalho dela, obrigada pela dica, vou dar uma olhada no orkut dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. mérrevilhosa a coleção dela!!!
    queria ter money para montar uma filial aqui. lindos!!!
    bjkassssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as coleções dela para moda feminina,vocês mulheres tem até alguns ou poucas boas opções de marcas boas e legais(sei que são raras)mas voces tem mais sorte , dificilmente vejo bons produtos masculinos da moda underground,sei que o Brasil não investem muito nisso como no exterior e dos poucos que se interessam em montar luques legais direcionam seus produtos em sua grande parte ao publico feminino.Sinto falta de uma coisa mais diferente e canssei dessa mesmice que vejo nas lojas daqui.
    Acho que a nossa salvação são as costureiras que fazem as roupas que agente quer,mas o problema é que não é tão facil encontrar certos tecidos ou acessorios que muitos admiram e se indentificam
    Espero que um dia,deem mais importância tanto para as mulheres e homens que já não são adolescentes e os que são tambem jovens,tanto para todas as idades etárias vejo uma certa estereotipação das roupas e com as subculturas
    Desculpe pelo tamanho do comentário eu desbafeie demais até

    ResponderExcluir
  4. Sirius,
    É verdade,aqui quase não tem moda masculina alternativa, acho que cheguei a comentar isso em postagens mais antigas.
    No exterior há marcas que fazem linhas masculinas bem interessantes,voltadas à adultos, mas comparado ao vestuário feminino, ainda oferece poucas opções.
    Eu sou formada em moda e na faculdade não tive nenhuma aula relacionada à roupas masculinas e modelagem masculina específicamente, o erro começa por aí. Se eu quiser fazer algo voltado à moda masculina, terei que fazer curso específico (e não é fácil achar).
    É como se os homens não consumissem moda, mas eles se interessam sim, ainda mais os do meio alternativo, que buscam peças diferentes.
    O jeito ainda é mandar fazer, pois por aqui ainda é tudo muito estereotipado mesmo pras mulheres.
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Tem até um lado bom nisso pois se os homens sao conservadores,a moda mainstream nao precisara roubar tanto os estilos das subculturas,é uma vantagem já que o que uma subcultura odeia é quando aumenta os posers se vestindo do mesmo modo que eles.

    ResponderExcluir
  6. As roupas estão lindas, é raro ver peças como estas aqui no Brasil.
    Pena que aqui em Brasilia não tem uma loja dessa...

    ResponderExcluir
  7. Ola Sana! ^^

    Nossa que legal eu não tinha visto este post ainda, eu estava fazendo uma busca sobre a Adalgisa e vim parar aqui no seu blog por acaso. Ahahahah

    Adorei os vídeos da loja dela, e tbm acho q é bem por ai mesmo alternativo é só o estilo mas as roupas são para qualquer publico q goste e se identifique,a pessoa pode comprar algo mais estiloso e combinar com peças básicas de seu guarda roupa e usar no dia a dia mesmo...
    Oq eu acho legal nas roupas dela é o fato de serem diferente do que sempre vemos, ela realmente cria.


    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in