Destaques

1 de junho de 2010

WGT 2010: Fotos!

Primeira parte de um apanhado de fotos do 19º WGT realizado em Leipzig, Alemanha entre os dias 21 e 24 de maio. As fotos são dos presentes no evento e de um picnic vitoriano realizado por lá. 

O WGT, é um festival anual de música e artes que trás artistas de diferentes backgrounds: Gothic Rock, EBM, Darkwave, Neofolk, Neoclassico, Música Medieval e Deathrock entre outros. O festival também tem feiras medievais,  góticas e stands de lojas, o que atrai 30.000 pessoas em cada edição, fazendo-o o maior evento gótico do mundo. Em termos de moda, o WGT é uma espécie de "carnaval" pros góticos, já que eles investem tempo e dinheiro em fantasias ou looks que serão usadas nos dias do evento. 
Assim como pessoas montadas em looks sensacionais vão para Harajuko em Tóquio, sabendo e querendo ser fotografadas, os góticos   e subgêneros do WGT também vão ao evento sabendo que serão fotografados por gente do mundo todo  alguns, obviamente, vão por isso mesmo. 
O que eu adoro. É o tipo de desfile de moda ideal pra mim. 
Outra coisa que amo é que seus frequentadores são pessoas de idade adulta em sua maioria. Gente adulta e com muito estilo. Coisa não muito comum aqui no Brasil, onde o que mais se vê são adolescentes e jovens em eventos do tipo.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Simplesmente Perfeitooo...
    Fico imaginando se houvesse eventos assim(ou pelo menos a metade do que acontece lá) no Brasil :(...seria ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom.
    Principalmente as fotos dos pic nics;tem alguns parecendo posers(sem muito bom-senso)mas gostei da maioria das fotos.Obrigado Lady por postar essas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindas essas roupas. Principalmente as vitorianas e steampunk!!
    Algumas cidades daqui (São Paulo e Curitiba se não me engano) fazem de vez em quando alguns piqueniques vitorianos também, mas acho que não rola música nem nada.
    Já vi algumas fotos e as roupas também são igualmente lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui no rio não rola nada disso, buááááá!
    A gente tem q ir um dia nisso! hahahaha
    bjkassssssss

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho é participar do WGT. É maravilhoso, além disso tem uma feira medieval que acontece todos os anos dentro do evento que parece perfeita. Amei as fotos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in