Destaques

24 de junho de 2010

Wonderlost: The Alice Project

Mais uma obra inspirada na história de Alice no País das Maravilhas e no Alice Atravéz do Espelho. E ouso dizer que este trabalho do The Xanthic Eye é um de meus preferidos. A pálida bonequinha de porcelana contrastando com o vermelho vivo do sangue. Uma interpretação diferente dessa história já tão explorada.



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Cute e macabro, do jeito que eu gosto! hehe
    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Sana!
    Que legal.
    Mas acho que se a personagem tivesse usando um vestido preto ou um tom de vinho daqueles bem escuros ficaria bem mais bonito,mas está lindo mesmo assim e bem assustador pra muitas pessoas o que não perde o encanto dessa obra-prima tão perfeita.
    Adorei o trabalho dessa artista!

    ResponderExcluir
  3. Acho que nesse caso a cor pálida realça a inocência da personagem, contrastando com a maldade.
    Com um vestido escuro ficaria lindo, mas a maldade estaria óbvia, esperada.
    Mas usando branco, pensamos "é tão inocente, será que seria capaz de fazer alguma maldade". E sim, é capaz. A cor clara provoca conflito e dúvida.
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Comentei a cor escura por prefêrencia e gosto mas se formos levar para o lado da inocência e a maldade ao mesmo tempo realmente a cor branca valoriza muito a inocência e a possibilidade da maldade com o contraste do sangue.
    É incrível como arte nos faz refletir e pensar,como você mesmo citou:"é tão inocente, será que seria capaz de fazer alguma maldade" e algumas veses não percebemos como o assustador pode ser tão puro e inocente e a inocência pode ser tão sangria e maldosa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in