Destaques

16 de julho de 2010

Corset Masculino ao estilo gibão

Definitivamente o corset masculino mais bonito que já vi!
Normalmente os rapazes costumam usar corsets do guarda roupa feminino ou mesmo mandar fazer um modelo igual aos femininos, o rapaz da foto gosta da Era Renascentista e ele está usando o que ouso chamar de "corset-gibão". 

O gibão - uma espécie de colete reforçado, acolchoado, com ou sem mangas - era a vestimenta obrigatória do homem rico da renascença e da Era Barroca; a peça depois foi revisitada no revival medieval da Era Romântica.

Todo o reforço que o corset do rapaz recebeu, além da aparência de gibão, deu à ele uma lembrança do formato das armaduras. E reparem como foi bem feito: não tem uma ruga no tecido que está completamente liso! Fiquei sabendo que ele mesmo fez a peça! É uma peça única e criativa. Confesso que toda hora abro essa foto pra apreciar a obra de arte.


Gibões originais:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi,Sana
    Que legal um corset "disfarçado" de gibão e ficou bem parecido por sinal,se não fosse apertado eu confundiria facilmente,mas já não iria ser mais corset mesmo.É algo de se admirar mesmo.
    Os corsets masculinos são quaze sempre bem andróginos,este tambem é,mas é uma prova de como cada um pode ser criativo e único,a peça não parece ser daquelas que qualquer um pode mandar fazer,com exceção dos séculos eu acho que o rapaz tem algo em comum com os Renascentistas e Barrocos que usavam gibão.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Aceita parceria? Aqui o meu Blog: http://andys-stuff-blog.blogspot.com/
    Já adicionei seu banner ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Eu nunca vi muitos modelos de corsets masculinos por aí, mas dentre os quais eu vi esse é o mais bonito, e como você disse parece muito bem feito também.
    Adorei!
    Se eu fosse homem com certeza usaria hehe

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in