Destaques

18 de julho de 2010

Esqueletos no Armário

Há  mais de um ano atrás, no auge da moda gótica/heavy metal no mainstream, Delfina Fendi, a herdeira da grife Fendi, lançou uma peça em  formato dos ossos da mão em ouro branco e diamante que custa em torno $150.000. A peça é lindíssima e foi uma grande idéia de design; estampou diversos editoriais (um deles, da Vogue Itália de junho de 2009, foi postado aqui).

Fotografia "Misfits", com o bracelete Fendi e a caveira do século XIX encrustada de diamantes do artisa plástico Damien Hirst (vale a pena ler a postagem dele no blog).


Por conta do sucesso dessa peça, alguns outros designers e grifes fizeram peças semelhantes, como esta coleção de Akaya Nishi com bracelete, colar e anel:



A arte também se inspirou nos nossos ossos como estas esculturas usáveis do artista Patrick Veillet:




É muito comum ver peças em formato de caveira, mas em formato de esqueleto, até algum tempo atrás era raro, agora já estão começando a surgir entre as marcas alternativas, peças que imitam ou fazem uma releitura da peça original da Fendi por um preço bem mais acessível à nós,mortais, como esta peça encontrada facilmente em diversas lojas underground:


Outra peça interessante são as presilhas de cabelo da Xenaraes Room:


Vale lembrar, que dentro da moda Deathrock, peças em formato de esqueleto já estão presentes há muito tempo.


Eu adoro esse monte de opções, porque sou uma colecionadora de todo tipo de objetos com formato de caveiras e esqueletos, desde roupas até os ossos propriamente ditos.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de esqueleto, mas confesso que amei as presilhas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. O filme aparenta ser bom, só assistindo mesmo para saber!
    Mas, só de ter a Emily Browning, já é um ótimo motivo para assisti-lo!
    E por falar nela...o vestido que ela usou no filme Desventura em série ...oh, muito bonito!Não só o vestido como o sapato!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito lindas essas peças em forma de esqueleto, principalmente essas duas primeiras.
    As presilhas também são bem fofas *.*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Sana.
    Amo esqueletos,sempre acho que eles fazem diferença no visual,ainda mais na época em que era raríssimo encontrar-los.Felizmente novos estilistas estão dispostos a mudar e fazer coisas mais criativas e menos simples e óbvias.
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in