Destaques

19 de julho de 2010

O Anjo Barroco de McQueen

A última coleção criada por Alexander McQueen antes de sua morte, trás esse incrível sapato inspirado pelos ornamentos da era Barroca representando a riqueza e a ostentação dos séculos XVII e XVIII.  Todo bordado e com salto em formato de um anjo de prata, cuja asa toma o fomato da curvatura do salto. 
Ao mesmo tempo, o calcanhar do sapato também se relaciona às figuras enfeitando as proas dos navios de guerra da época da Renascença, um símbolo  da riqueza e do poder do proprietário do navio. Uma referência ao envio de "suas" mulheres para a batalha. E a sua estética - conflituosa e violenta - nasceu, segundo ele, ao ver a experiência de sua irmã como vítma de violência doméstica.
Uma obra de arte cheia de significados.
A última coleção de McQueen mostra a fragilidade do designer, já que ele transformou suas usuais mulheres guerreiras em anjos.
Nos resta a admiração.

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Que sapato mais lindo!
    E ainda torne-se mais lindo ainda por causa de todo o significado que ele carrega.
    É uma obra de arte sem dúvida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso não é um sapato...é uma obra de arte! lindíssimo! A propósito adorei vários dos seus post sobre o estilista!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que absurdo esse sapato!!!! Quero, quero, quero!!!!! Realmente uma obra de arte!! Obrigada pelo artigo.... : ) xx
    Iluá Hauck da Silva

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in