Destaques

29 de agosto de 2010

Vivienne Westwood - Shoes Exibition


Há quem afirme que a moda punk nunca teria existido da forma como existe hoje se não houvesse Vivienne Westwood.
Com 69 anos, a estilista inglesa está com uma exposição na loja de departamentos londrina Selfridges sobre seus exêntricos sapatos. A exposição chamada Vivienne Westwood Shoe: An Exhibition 1973-2010", é a mesma que a empresa brasileira Melissa trouxe ao Brasil em 2008 no São Paulo Fashion Week.
São 200 modelos, dos mais conceituais aos mais usáveis e populares como as famosas sandálias Mary Jane e seus sapatos de saltos altíssimos que inspiraram muitas marcas fetichistas.

Parece mesmo que quem é punk na essência, nunca deixa de ser, mesmo trabalhando junto ao "sistema". Ela sempre será  a Rainha do Punk: 69 anos, um vestido de aparência amassada e rasgada, barriga de fora, luvas de couro com formato diferenciado, cabelo deliberadamente  amarelo e bagunçado. Nada como ser ela mesma, sempre.



Algumas de suas criações para a marca Melissa são versões simplificadas ou modificadas em plástico de seus modelos em couro. Para muitas de nós, comprar uma Melissa desenhada pela Vivienne é a única forma de ter um sapato da estilista a preço acessível.


Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Que lindas as criações dela! *.*
    Pena que eu perdi essa exposição, deve ter sido bem interessante.
    As melissas desenhadas pela Vivienne Westwood são as mais bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Viviane Westwood! Ela é uma mulher de atitude, já uma senhora e não deixou de lado o seu estilo punk. E que os outros pensem oq quiserem pensar!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in