Destaques

11 de setembro de 2010

Whitby Gothic Weekend

O Withby Gothic Weekend (WGW) é um festival que acontece desde 1994 numa cidadezinha medieval litorânea do noroeste da Inglaterra e é organizado por Jo Hampshire. 

A cidade de Whitby foi escolhida para o evento porque lá, segundo a obra Drácula, do irlandês Bram Stoker, foi o primeiro lugar na Inglaterra que o vampiro "pousou". Até 1997, o festival era anual, a partir de então, passou a ser realizado duas vezes ao ano: abril e outubro. O Festival tem crescido tanto que está sendo considerado um dos maiores da Inglaterra, atraindo visitantes de todo o mundo. Apesar de ser chamado de evento de "fim de semana", ele acontece de sexta até terça, com atrações como shows, SPA, Mercado Gótico, Pubs, picnics, passeios de barco, sessões de fotos e  um jogo de futebol beneficente entre os góticos e os funcionários do jornal local Whitby Diary.
Em 2007, o festival foi dedicado à memória de Sophie Lancaster, com recebimento de doações em dinheiro onde foi feito um memorial pra ela na cidade.

O Festival tem um sentimento de aceitação muito grande pelos moradores  - que se produzem de forma super caprichada - e empresários locais, provavelmente simpatizantes do romantismo medieval do local  e da elegância gótica de tempos passados dos visitantes. Bem interessante como há bastante gente mais velha participando do evento.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Muito legal! Acho que a Inglaterra tem tudo a ver com o estilo, pois dizem que eles são requintados...a propósito adorei a foto que tem uma garota ruiva com um guarda sol...

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ir nesse evento.
    Tanto por morrer de vontade de conhecer a Inglaterra, tanto pelo meu amor à melhor história de vampiro de todos os tempos (Drácula), e também agora pelos trajes que são absurdamente lindos.
    Deve ser demais andar pelas ruas que inspiraram Bram Stoker a escrever seu romance usando esses lindos vestidos inspirados na moda vitoriana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Já pensou andar na rua e todos vestidos assim? *-*
    Maravilhosas as roupas... Se eu pudesse viajar, com certeza iria para esse WGW

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in