Destaques

29 de outubro de 2010

Halloween: Fantasias

O hábito de se fantasiar no Halloween pode ter nascido na França da Idade Média, era época da Peste Negra e Peste Bubônica, que juntas, mataram metade da população Européia. 
Nessa época houve um grande temor e preocupação com a morte e haviam representações artísticas e burlescas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade. Esses "memento mori" eram conhecidos como danças da morte ou danças macabras.

Acho o Halloween incrível porque é o dia que a gente pode se fantasiar de monstro, vampiro ou de um personagem malvado, sacanear os outros com travessuras e  não ser mal visto por isso. Ao contrário, é bem divertido.

Atualmente tem se tornado comum fantasias não tão mostruosas, mais no estilo gótico, roqueiro ou de personagens como Alice. Acho legal, mas a gente pode se fantasiar disso qualquer época do ano, como no Carnaval ou festas à fantasia. Então, ainda acho mais válido exagerar no terror e se vestir de mulher-caveira, zumbi ou monstrenga e aproveitar a festa, de preferência ao som de Rock bem pesado.

 

 Dica: Tutorial Maquiagem de Caveira!

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Adorei!
    Concordo com você para as fantasias mais "normais", a gente tem o carnaval, principalmente os brasileiros.
    Acho mais válido aproveitar o halloween como uma fantasia macabra de bruxas, zumbis, cadaveres, mumias e vampiros hehe
    Amei as fantasias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo, como faço para adquirir uma delas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in