Destaques

2 de novembro de 2010

Finados (Day of the Deads)

O dia de Finados, não é apenas um dia pra nos lembrarmos com alegria e melancolia dos que se foram. Também é um dia de reflexão. Refletir sobre nossa vida e tentarmos fazer dela a melhor possível. Afinal (in)felizmente estamos só de passagem e temos que aproveitá-la.

Memento Mori

Os mexicanos sabem como nenhum outro povo celebrar e homenagear seus mortos, vamos nos inspirar na beleza das celebrações de nossos irmãos latinos que enfeitam suas ruas e casas com caveirinhas e rezam para a Santa Muerte para terem amor, saúde, sorte e proteção.


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Tinha preparado um post no meu blog sobre o dia também, mas tava tão cansada que só escrevi metade do post e acabei nem postando hehe.
    Adorei o seu.
    Principalmente as imagens! :)
    Acho que todo mundo devia comemorar esse dia com o mesmo espiríto que os mexicanos comemoram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Super legais as caveirinhas!
    Já vi algumas reportagens na tv sobre esse dia para os mexicanos...eles realmente levam muito a série essa celebração.

    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post Sana! Belas imagens. Teve uma vez que vi uma santa muerte, tinha até aquelas cordas para pendurar, em um camelô da minha cidade (esse camelô é muito bom, só tem essas coisas estranhas e diferentes que adoramos). Estava com pressa e não comprei, quando voltei no mesmo dia tinham levado. Raiva!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in