Destaques

23 de novembro de 2010

Kerli: Rococó Lolita em Tea Party

Eu estou fascinada pelo figurino desse clipe! Assisti umas quatro vezes seguidas e cada vez que olho acho um detalhe diferente de produção.

A música é da trilha sonora do filme Alice in Wonderland de Tim Burton, que se passa no século XIX. Curiosamente, o clipe não aborda só a estética do século XIX, mas também todo o luxo e ostentação exagerada da Era Rococó. O máximo que se chega perto da Alice é a cor do vestido azul à la Maria Antônieta da cantora. Do século XIX: corsets, chapéuzinhos, objetos de cena e um fetichezinho presente nas peças de couro e vinil. Fora uma coisinha ou outra de outras épocas - inclusive a atual - e claro, impossível não comentar também o perfeito toque Lolita que é característico na estética da cantora Kerli

Aliás, Kerli não é novata em se interessar pelo meio alternativo, quando lançou seu primeiro álbum, foi entrevistada pela revista americana Gothic Beauty e a capa de seu disco é de ninguém menos que a artista de fotografia digital Natalie Shau. Aos que não sabem, a música "I Fell Immortal" cantada por Tarja Turunen, foi escrita por Kerli, mas ela não conseguiu colocá-la em seu disco e repassou para Tarja, que reescreveu alguns trechos.

Maquiagem e perucas perfeitas, acessórios de dar inveja, gargantilhas e rufos lindos, peças interessantíssimas, combinações de roupas e épocas em perfeita harmonia. E o que é aquele sapato do look Lolita-Maria antônieta?  Moda alternativa muito bem produzida, já que a responsável pelo figurino do clipe é uma pessoa entendida do assunto: Roxin Contin, que conseguiu juntar o melhor da moda alternativa historica atual com muita criatividade. 

Sem dúvida, em termos de estética, é um dos meu clips preferidos. Afinal, não é todo dia se vê um trabalho em vídeo que envolva minhas duas paixões: moda histórica e moda alternativa. Acho que também vão apreciar o figurino tanto quanto eu:

 


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Adorooo esse clipe, todas as roupas, perucas, e acessórios são demais!
    Não sabia que a música I Feel Immortal era da Kerli o.O
    Muito bom saber hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha o Perish ali, e a maioria dos modelos é meio conhecida, :)

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, tb reconheci a maioria dos modelos, eu ia colocar o nome deles, mas decidi não me prender à esse detalhe pra não fugir muito do assunto ;)

    ResponderExcluir
  4. Menina esse clip é um arraso, demais!
    Não curto muito a música, mas o resto é lindo!Adorei!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Sana, que espetáculo!!! Confesso que nem lembro direito da música, pois só fiquei olhando os detalhes...sou fascinada por Rococó...maria antoniata...minimalismo...achei o máximo esse clip.....figurino, cenários, cores...Perfeito!

    ResponderExcluir
  6. Quem se importa com a música, com um figurino perfeito desses? rsrsrsrs!!

    ResponderExcluir
  7. O clipe é lindo...mas a música é tenebrosa =P Popzinho desgraçado!
    Agora...em off...que lindo aquele moreno de cabelo liso e lentes brancas *.* Mereceu replay! hehehe

    Babei nas coupas...

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos meus clipes favoritos da Kerli!

    ResponderExcluir
  9. Kerli é muito lindinha,e o figurinho usado no clip foi muito bem feito junto dos cupcake´s,chás,a festa...Embora tenha gostado do vi,não gostei muito do som =P

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in