Destaques

6 de novembro de 2010

Shear Genius: Punk to Polished

A 3º temporada do reality show de cabelereiros, Shear Genius, transmitido no Brasil como nome de Descabelados no canal Liv, trouxe em seu primeiro episódio da temporada, apresentada pela modelo brasileira Camila Alves, o desafio transformar cabelos "Punks to Polished", ou seja, os participantes deveriam transformar cabelos de garotas punks em cabelos chiques e refinados.

Particularmente gostei da maioria dos resultados, mas como fã de cabelos coloridos e alternativos, preferia alguns do jeito que eles estavam antes. Não entendo porque as pessoas acham que punks, góticos, etc precisam ter cabelo castanho ou preto pra fazerem mudanças radicais e chiques. 
Apenas uma participante manteve a cor fantasia (a modelo com o cabelo pink), o resto apostou em mechas coloridas em tons discretos como o azul e roxo. Outros apostaram na cor normal com mais jeito de alternativa: o vermelho-alaranjado. Poucos investiram nos look pin-up ou rockabilly que são dos looks mais chiques (e sem erro) que uma garota alternativa pode ter. Notem que até a maquiagem no resultado final foi amenizada.

Muitas vezes é possível fazer mudanças radicais em cabelos coloridos, com cortes ou penteados. Vocês sabem disso tanto quanto eu, cansamos de ver aqui no blog cabelos super coloridos e super chics. Compreendemos que aos olhos as pessoas "normais" isso não é tão óbvio. 
Creio que para as garotas alternativas há uma linha tênue em mudanças radicais: a linha que separa o alternativo chic e clássico do look comum. Querer que uma garota alternativa se pareça comum é fim.

O vídeo começa com a apresentação dos participantes, quem quiser ver só a partir do desafio do cabelo "punk to polished" essa parte vai dos 6:00 minutos aos 20 minutos.

O vídeo está hospedado no megauplod, para assistir clica-se no sinal de "play" no centro da tela, uma "página" nova vai abrir, daí clica-se novamente no sinal de "play" verde do centro da tela. Melhor esperar o buffer carregar um pouco e assitir. Resumindo: basta apertar o play do centro da tela duas vezes.

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Obrigada pela visita doçura, volte mais vezes.

    Fofo o seu blog.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs e não some

    ResponderExcluir
  2. Esse mesmo estilo de programa tem no canal GNT,chama-se Por um Fio.Apesar de ser ainda a primeira temporada,achei um pouco fraco.E eu como uma grande fã de cabelos coloridos também,acho que esse programa vai muito nos estilos de cabelo óbvio,nunca é algo diferente!

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Achei interessante que a modelo tenha continuado com a cor do cabelo,acredito que ela deve ter gostado de estar com a mesma cor já que ela tinha pintado,isto é,se ela pintou mesmo,desconsiderando se não foi nada programado antes do programa,afinal hoje em dia quase tudo é programado antes de ir ao ar.

    Não gostei mesmo foi da
    associação da cabeleireira para com o cabelo da modelo e a barbie,nada contra mas não tem nada a ver,só porque a Barbie usa rosa e a participante tinha cabelo rosa,não precisava desse "monopólio" todo,talvez a modelo nem pensava em barbie quando pintou o cabelo de pink(se não me engano eu entendi a associação em uma parte do vídeo).

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por seguir meu blog,fico feliz em ter uma nova amiga tão entendida como você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Não consegui ver o vídeo :/
    Acho os cabelos coloridos muito lindos, e realmente ter alternativas para deixar o cabelo colorido chique, mas as pessoas "normais" tendem a não achar isso, é uma pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @lacryma666 - sim! O Por um fio é cópia desse aí. Tb estou achando ele vbem fraco tanto nos temas quanto nos participantes que são pouco ousados!

    ResponderExcluir
  7. @ DEZE:
    Esse vídeo está hospedado no megauplod, vc clica uma vez nessa bola vermelha no centro, daí vc clica na bola verde do centro da página que vai abrir escrito "mega manager". Daí espera o buffer carregar um pouco e assite. ^^

    ResponderExcluir
  8. Valeu Sana!
    Agora to conseguindo ver o vídeo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também preferi alguns cabelos como estavam antes.
    Ainda bem que mantiveram a cor pink do cabelo da modelo, aquela é a cor mais linda, se tivessem tirado a cor teria sido um pecado hehe.
    Concordo com você, deviam ter ido para a linha do rockabilly, teria ficado mais legal.
    Gostei do cabelo da vencedora, mas achei meio emo hehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, linda! Obrigada por seguir o blog! Adorei seu cantinho!

    Bjuxxx

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in