Destaques

28 de janeiro de 2011

Iluá Hauck da Silva: Punhados de Possibilidades

Lembram da Iluá, a única modelo alternativa brasileira a trabalhar no exterior?
Se não a conhecem, fiz uma entrevista com ela que você pode ler aqui.

Iluá também é artista plástica e está com sua primeira exposição individual de seus trabalhos aqui no Brasil, chamada "Punhados de Possibilidades", na cidade de Itatiba/SP.

A mostra tem esse nome porque ela trouxe ao Brasil exatamente punhados de peças e materiais que couberam em sua bagagem. "Ao chegar em Itatiba, cidade em que morei por dez anos e onde meu pai reside até hoje, fiz com que estes punhados se desabrochassem em diferentes e inesperadas possibilidades".
Em entrevista ao Jornal de Jundiaí Regional, Iluá falou sobre a complexidade da técnica de seu trabalho: "O vidro utilizado em obras como Luxúria, Decadência, Sinhá Deflorada e Viúva, por exemplo, foi soprado com folhas de ouro e depois quebrado, polido e requeimado".

Sua inpiração para as obras foram as estéticas passadas, mitologia grega,a redenção de acordo com os princípios católicos, pensamentos de outrora e fatos e tradições históricas comparados ao mundo de hoje.

A exposição  tem 16 peças, algumas delas já expostas em Londres, como os pôsteres "Salomé" e "Seja Minha Família Medici", inspiradas na relação entre artistas e patronos e sobre a viabilidade da democratização da arte. Há uma grande instalção chamada "Pudica sem Pose", que é uma releitura  de uma antiga escultura grega de Afrodite. Também tem fotografias, esculturas, posteres, telas, quadros em madeira, veludo e vidro ou em madeira e renda. 

 
A exposição está no Museu Padre Lima, na cidade de Itatiba/SP, até dia 06/02.
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h. 
R. Praça da Bandeira, 122
Telefone 4524-1264.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. uau!!! ela é linda e fotogência demais!! Os figurinos são perfeitos e sem falar no seu trabalho como artista plástica que é muito bacana!
    Bela entrevista
    coloquei o seu banner no meu blog
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que interessante!
    Itatiba é aqui pertinho, se eu tivesse carro até iria hehe.
    Tava com saudades dos sues posts Sana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É muito legal ver brasileiras (os) que se dão bem lá fora com talento...isso demonstra para os gringos que o Brasil não é só carnaval, favelas e bundas bonitas como muitos filmes tem "implacado" essa péssima imagem da nação.

    bjuuus!

    ResponderExcluir
  4. Sana querida, voce e MUITO FOFA!!!!! So agora vi esse seu post no blog. MUITO obrigada pelo apoio!!!!! Valeu mesmo!! Espero que quem tenha ido a minha expo tenha gostado.
    Beijao pra voce e muito sucesso. Ilua

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in