.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Kynt e Vyxsin: Perky Goths no The Amazing Race

6 de fevereiro de 2011

Kynt e Vyxsin: Perky Goths no The Amazing Race

Em 2007, a 12º edição do reality show The Amazing Race (no Brasil transmitido pelo canal AXN), trouxe pela primeira vez uma dupla de participantes góticos, o que ajudou a mostrar aos americanos que nem todo gótico é dark e depressivo. Não deu outra, o casal acabou em 5º lugar na competição e se tornaram os participantes mais adorados pelo público americano naquela temporada.
Kynt e Vyxsin são Perky Goths.

Perky Goths são góticos que gostam da música e do estilo gótico, mas não apreciam as atitudes sombrias e melancólicas da subcultura. São muito bem humorados, amigáveis, usam roupas coloridas, gostam de coisas fofas e macabras, desenhos como Hello Kitty e Ruby Gloom. Eles estão dentro de todos os segmentos de moda/música da subcultura gótica do casual streetwar ao neo-vitoriano. Dizem que eles surgiram depois que um grupo se irritou com o fato de que a cena gótica se leva a sério demais. Vestir só preto e ter morcegos e teias de aranha em tudo é demais, porque não ter um pouco de senso de humor sobre a subcultura? Para eles, gótico é acima de tudo diversão.
Além do casal Kynt e Vyxsin, um outro exemplo de Perky Goth de sucesso na mídia americana é a personagem Abby Sciutto interpretada por Pauley Perrete, na série NCIS, que vai ao ar nos canais AXN e na Band.

E porque estou falando dessa dupla Perky?
Porque a 18º edição do Reality Show, chamada Unfinished Business, que vai ao ar esse ano, reúne as duplas perdedoras favoritas dos telespectadores para uma nova chance ao prêmio milionário. E claro, Kynt e Vyxsin foram selecionados por sua popularidade.

A dupla, que foi eleita os "mais bem vestidos da competição especialmente pela coordenação de peças em preto e rosa", foram bem recebidos pelas famílias americanas, mas odiados pelos concorrentes que de forma sarcástica chamava-os de "os loucos".  Kynt então, disse: "As pessoas pensam que os góticos são depressivos e anti sociais. É tão errado! Nós adoramos conhecer pessoas novas todos os dias. Góticos são perspicazes, inteligentes e divertidos."

Uma moda alternativa bem estruturada, tem o poder de fazer exatamente o mesmo tipo marketing que a moda mainstream faz, com a diferença que o público alvo é outro. Todos nós sabemos que nos Estados Unidos tem um mercado de lojas, modelos e revistas alternativas bem mais avançado que nós. 

O fundador da revista Gothic Beauty, Steven Holiday chegou a dizer estas incríveis palavras: "Kynt e Vyxsin me fizeram entender minha prórpia revista. Eu tenho feito a Gothic Beauty há tanto tempo que eu cheguei a perder de vista o que ela é para mim e para os outros. Mas definitivamente há uma grande diferença entre o que era o gótico da era Siouxsie e o que o gótico é hoje, na América". 
Palavras fortes não é? Mas se vocês, como eu, acompanham as edições da Gothic Beauty, perceberam que depois de 2007 a revista deixou de lado aquela imagem gótica tradicional old school e se tornou bem mais moderna e abrangente, abordando novas tendências de moda alternativa e fazendo editoriais e capas cada vez mais profissionais. Por conta de eles terem "abrido os olhos" do editor da revista pra essa nova geração gótica, a dupla ganhou uma coluna fixa na revista.

Além da Gothic Beauty, na época, a dupla fez  catálogo para a loja Hot Toppic. Palavras de Vyxsin: "Essa foi nossa loja favorita por muitos anos. Foi onde comprei minha primeira tinta de cabelo na cor Pink".
Além dessas mídias, eles estiveram presentes em diversos eventos televiosionados nos EUA. A fama prosseguiu e em 2009 eles fizerem o catálogo da loja Lip Service

Kynt Kaliber, que voltou a se chamar Kent, atualmente está com 35 anos e Vyxsin Fiala com 32 anos, costumavam trabalhar como garçom e garçonete em sua cidade natal: Louisville, no Kentucky. Depois da fama televisiva, mudaram-se para Los Angeles e trabalham como modelos fotográficos e de passarela em tempo integral, fora é claro, o status de celebridade que ganharam e que lhes permite participar de alguns eventos como premiações de TV, cinema e música. 
O sonho de ambos é participar do Wave Gotik Treffen em Leipzig, na Alemanha. Mas ora, porque não foram ainda?

Este ano, de volta à mídia mainstream, não é de se duvidar que eles consigam outros trabalhos importantes no meio alternativo.





  • 5Blogger Comment
  • Google+ Comment
  • Facebook Comment
  • Disqus Comment

5 Comments

  1. legal ter duas participantes góticas no reality show!!Mas sinceramente? Não curto muito rosa no visual gótico não...sei lá, deve ser porque eu relaciono rosa com essas menininhas patricinhas, acho que gótico, p/ fugir mais do preto, fica legal roxo.
    Mas assim mesmo, achei legal o estilo delas!
    Boa semana!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, Kynt ou Kent, é um garoto. Andrógino, mas é um garoto.Não são 2 garotas como vc escreveu acima. =D

    Na real, o casal ama rosa, mas o Perky Goth ama cores seja lá qual forem e as vezes usam só preto mas tem uma atitude mais alegre e extrovertida, como a personagem Abby do NCIS. ;)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e estiloso esse casal!
    Com essa fama não sei porque não foram para a WGT!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

comments powered by Disqus
Pin It button on image hover