Destaques

10 de março de 2011

Glam Gothic Rock

Numéro Japão, novembro 2009.
Um pouco de glam gothic rock.


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oh cara, esse blog é fascinante! Eu faço desenhos de vestidos, roupas em geral, tenho duas modelos ficticias (hehe) e já montei 3 peças inspiradas nas fotos que você mostra aqui. Vou fazer outra roupa muito parecida com a da sgunda foto da segunda fileira (a da ponta na direita inferior, com botas acima do joelho) desse post.

    Parabéns pelo blog, e quero perguntar: Vc já postou algo que tenha fotos de ternos (sem ser os do estilo dândi), algo meio "pavarotti gótico" ? Procuro inspirações para algo do tipo, tenho personagens ficticios masculinos tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jonathan! Será que vc vai ler essa resposta tão tardia? xD
      Acho que você deve gostar desse blog: http://sinistersartorialist.tumblr.com/
      Os looks dele são todos bem formais, com um toque gótico muito interessante. Ele posta looks próprios e inspirações.

      Excluir
    2. É verdade Juli, o sinister sartorialist é a onda do momento na questão da moda masculina ;)

      Excluir
  2. hmm, tudo que postei sobre moda masculina está neste link, são 22 postagens:
    http://modadesubculturas.blogspot.com/search/label/Moda%20Masculina

    Normalmente fujo dos ternos por serem muito tradicionais e posto looks mais descontruídos. Então, não sei se vai encontrar o que procura desta vez :/

    ResponderExcluir
  3. Nossa mas tem que ter um bom equilibrio pra ficar em cima dessa bota da primeira foto e não cair do salto que não existe kkkkk
    a da última foto é luxo puro.

    MADNESS - O BLOG DA LOUCURA!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a roupa e a bota de cano acima do joelho!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Estou comentando aqui (apesar de gostar do Glam Gothic Rock) mas referente ao artigo que você escreveu sobre não ser gótica e etc e tal.
    Muitas pessoas podem ter idéias diferentes da minha mas eu acho que a cena gótica REALMENTTE se fixa em dois pontos: estética e música. Não adianta querer ficar glamorizando, dizendo que o indivíduo gótico tem que gostar de literatura 'mal do século", ser recluso, apreciar filmes de terror e ficar debatendo sobre os ramos da subcultura nos dias atuais. Pode até fazer isso, mas fica dentro do mundinho gótico virtual. Porque no rolê a coisa é outra. No rolê ninguém fica debatendo coisas pseudo intelectuais domo defendem fervorosamente na internet. Lá no rolê o pessoal fala de coisas nada á ver. E aquele carinha que critica o uso da estética exarcebada está sempre pegando a guria com mais visual da balada. Ironia? Sei lá.

    Sempre sou do partido meio á meio. Para mim entender da cena é importante, mas a estética também. É a estética que criou a imagem do indivíduo gótico e foi a estética das bandas que a consolidaram (quem aqui não lembra do visual exarcebado do London After Midnight ou do mais comportado, mas tradicional, visual do The Cure?).

    Mas claro que a literatura e as artes estão presentes, através das bandas. Não são poucas as referencias á cl[assicos que as bandas fazem em suas músicas (ora, a banda House of Usher é uma prova clara!). De modo que eu definiria a cena gótica atualmente como: música - conteúdo - estética.

    Sobre Amy Lee, ela pode ter ajudado á cena á dar um revival no começo do século XXI mas ela se apoiou no visual para se consolidar e isso causou diversos "trevosos" que debatiam furiosamente com o pessoal dito "da cena".

    O estilo punk parou no tempo? Hum, talvez. Mas talvez isso tenha acontecido porque o punk foi um movimento político..já o gótico foi um movimento que inicialmente era artistico e a arte sempre se renova. Curiosamente na estética quem está dando um revival no gótico são os japoneses.

    ademais! em breve aparecerei aqui de novo.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @TSU: uma pena não dado sua opinião lá nos camentários da postagem, sempre dá umas trocas de idéias entre os leitores. Se quiser pode dar contr+c e colar lá que eu transfiro meu cometário pra lá também ;)

    Sim, eu vejo a subcultura gótica como vc vê: estética + música, o resto é resto.

    Sobre a moda Punk, minha minha opinão de profissional da moda é que os punks são tão visuais quanto os góticos, mas eles ligam menos para mudanças estéticas que os góticos, que estão sempre inventado uma nova moda pra ficar mais diferente. Os punks são mais conservadores no visual.

    Sobre a Amy Lee, ela é roqueira e se utilizou de elementos estéticos que os góticos apreciam, foi buscar muitas roupas lá na moda japonesa. Ter tanta mídia sobre ela talvez tenha incomodado os góticos, já que muitas peças de roupas foram popularizadas para as massas.
    Mas se você notar, muitas das peças que hoje estão na moda entre as góticas, foram trazidas à moda pela Amy Lee. Que gótica usava petticoat ou saia armada em 2002? Em 2002 a moda gótica ainda era baseada na silhueta medieval, saias longas ou retas, saia armada era raro. Hoje, raro é encontrar góticas em eventos mundiais que não usam saia armada (exceto as góticas mais tradicionais, que usam o estilo medieval como o vendido na Profecias).

    Acho ótimo você estar dentro da cena brasileira e dar sua visão. Como meu foco é a evolução e o desdobramento da moda subcultural - e isso aqui no Brasil é lento demais - meus olhos estão focados para a moda que se faz no exterior que é muito mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  7. Legal vc ter gostado do novo layout...acho esse mais "minha cara"!hehehe!

    Tô frenética com imagens e gifs...super vício meu!kkkk!
    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ah, encontrei o que procurava, quer dizer, parte do que eu procurava, pq realmente não achei ternos... Mas a coleção de inverno de alexandre macqueen em 2009 está ótima ^^

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in