Destaques

16 de abril de 2011

Betsey Johnson: Inspiração para a Moda Alternativa Nacional

Lá vem eu de novo com a moda alternativa super colorida de Betsey Johnson!
Profissionalmente discute-se muito no meio da Moda que o Brasil precisa encontrar sua própria moda baseada em sua cultura, seu clima, seu povo e em sua própria história. São poucos os estilistas brasileiros realmente autorais. 

Sempre que eu vejo as coleções da Betsey, eu tenho a impressão de que elas são perfeitas ao clima brasileiro. Parece que foi feito para o público alternativo daqui. Embora muitas pessoas daqui ainda acreditem que um look alternativo deva ser sempre 100% negro. Eu já passei dessa fase e acho que o criativo hoje é misturar preto com alguma cor e com acessórios diferentes. 

Afinal, de que adianta se iludir, esperando somente o inverno para "se arrumar com estilo"? O nosso clima é quente mesmo. Assumamos isso! Sejamos estilosos com roupas de verão! Já está na hora de dar esse passo. Façamos como a Austrália, um país tão quente como o Brasil e que tem uma Moda Alternativa que só cresce mais e mais a cada ano porque descobriu que o jeito é unir estilo + clima do país!

Ao contrário do europeu que não tem belas praias, temos um litoral imenso. As marcas alternativas nacionais não investem com frequência em beachwear, mesmo porque boa parte do público ainda prefere não ir na praia para manter um look pálido, por não gostar ou mesmo evitar hábitos genuínamente "brasileiros". Curiosamente, diversas marcas alternativas estrangeiras - mesmo algumas góticas - cada vez mais investem em coleções de moda praia, pois pra eles o verão é tão curto que deve ser aproveitado ao máximo.

Ano passado, antes de viajar pro litoral, dei uma procurada em algum maiô ou saida de praia que tivesse um jeitinho original. Procurei marcas nacionais. Tirando os da Spooky Look, tudo que eu achei foram peças normais, estampadas e com recortes caretas. Eu queria um maiô estiloso. 
Um dia, quando eu tava passeando nos confins do Rio Grande do Sul, vi um maiô lindo, estilo Pin up, com uma modelagem retrô e uma estampa de cerejas. Corri pra loja, a moça disse: "Esse maiô é juvenil, só temos até 12 anos". Que frustração! Porque não fazem maiôs legais pra jovens? Quem disse que jovem só tem que usar biquini? Aí só restam maiôs de senhora ou maiôs de grife mainstream. Não, obrigada.
Aí, você vê a linha beachwear da Betsey e pensa: "Pôxa, eu moro no Brasil e não acho um maiô alternativo de marca nacional pra eu poder caminhar na praia, observar o mar"... Frustra. Pois queremos consumir, mas não há quem nos forneça.

Essas peçinhas litorâneas da Betsey tem jeitinho de lingerie são um charminho (as peças são vendidas separadamente, não são conjuntos. Eu as juntei em para fazer a montagem)!

 

O fato é que as peças de Betsey, mesmo sendo caras por serem de grife, são o sonho de consumo de muitas garotas alternativas americanas. Não é raro elas juntarem dinheiro e irem torrar tudo na loja. É possivel comprar lindas meinhas a partir do equivalente à 12,00 reais.


Caçados (semelhança com marcas alternativas? Sim!):
Vestidinhos perfeitos pro dia a dia e muito procurados para as festas e formaturas americanas:


Como tinha muita imagem eu juntei em grupinhos mais ou menos temáticos. O pavor das caveiras-maníacas como eu: bolsas que são absurdo de lindas!! 
Não são como aquelas que tem cara de adolescente, com tecido barato vindo do oriente. Essas dão classe, elegância, exentricidade e personalidade ao look.

 

Marcas alternativas brasileiras: Inpirem-se! (Mas não copiem...pois como diz o ditado popular: “O sábio cria e o burro copia”. rsrsrs!!)

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. eu usaria TODOS os vestidos...são lindos!
    Quando for rhyca e phyna, já sei onde vou comprar meus modelitos u_u

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Laurita!
    Arraaaasaaa!!
    Phynesse pura!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os vestidos, e as roupas de banho também
    Tava atras de um maio pra ir pra praia, e estiloso, mas vai ser dificil achar algum bonitinho :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. HAUHAUHHAUHA
    ninguém me chamava de Laurita há pelo menos uns 20 anos....
    HAUHAUHUAHUA
    Amiga recebi um email de um leitor do meu blog daqui de ribeirão perguntando se eu sou estilista( que me dera....sou péssima em costura) e me ocorreu: quando Lady Skull vai lançar sua própria grife...hein hein?
    Bj pra vc!

    ResponderExcluir
  5. adoreii as bolsas
    o cabelo da ruiva eh alongamento sim hehe
    a abusus tem autorizacao para divulgar os produtos sim, mas eu conversei com ela que eh bastante dificil a venda pois primeiro q eh sob medida e demora e segundo que ela tem que passar para mim todos os dados da cliente e medidas... tanto que dei uma olhada agora e os corsets nao estao no site, soh no orkut mesmo
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Sana, me perdoe pelo sumiço. Mais trabalho do que dou conta! Amei os vestidos e as bolsas da Betsey. E eu concordo com você, também passei da fase do look totalmente preto. Acho que inserir alguma cor fica até mais interessante. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre teu blog tem um conteúdo muito legal...sendo assim tem selinho pra ti lá no meu blog de artesanato!
    bjs e boa semana pra ti!
    http://artesanatoleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Sabe informar onde posso comprar meias calça da Betsey Johnson aqui no Brasil?
    Obrigada, Leila

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in