Destaques

5 de abril de 2011

Castle: "Punked" - Episódio Steampunk

O 4º episódio da terceira temporada da série Castle, que é transmistida pelo canal AXN, quarta-feira às 22:00 hr, abordará a subcultura Steampunk.

Tudo começa quando um jovem matemático é assassinado com uma bala de 200 anos atrás. As pistas revelam roupas vitorianas, o que faz com que o investigador Castle desconfie de um assassino viajante do tempo. Seguindo pistas, os investigadores descobrem em uma Sociedade Secreta Steampunk.


Esperem o vídeo carregar, a partir dos 2:20 minutos começam a aparecer cenas Steampunk, vale a pena assistir, ver as caractrizações de época. Vai até mais ou menos os 4:00 minutos e mais pra frente no vídeo, Caste  aparece "vestido" de Steampunk (+- no 6:00 min.)



Essa não é a primeira vez que a subcultura Steampunk está na telas de TV. Em 2009, num episódio da série NCIS LA chamado "Random on Purpose", (a série NSCI tem uma perky goth como personagem fixa), Abby Sciutto, trouxe a subcultura à tona quando decide ir no seu clube gótico preferido de LA, chamado "StemPunk", entre góticos de butique aparecem algumas pessoas usando peças Stempunk, mas já aviso que não é lá grande coisa.


Para quem não tem TV paga, há alguns sites que disponibilizam downloads de séries, inclusive com legenda em português.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. OI AMIGA.
    TEM SELINHOS PARA VOCÊ LÁ NO BLOG:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/04/selinhos.html
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi alguns episódios dessa série que tem a personagem estilizada...quando vi pela primeira vez achei super bacana o autor coloca-la!
    bjs!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu pai viu anunciar esse episodio na TV e me chamou para perguntar se não era "uma daquelas coisas estranhas q vc gosta". Eu to adorando isso da moda alternativa tendo cada vez mais destaque na mídia.

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui fã de tecnologia, tanto real quanto ficticia, conheci o steampunk muitos anos atras, foi amor a primeira vista. É legal ver o steampunk crescendo, hoje em dia tem muita coisa legal. Conheço uma pessoa da Ucrania que cria mascaras de gas nesse estilo, sempre quis ter uma mas são caras demais, aqui ta o site dele http://bobbasset.com/
    Ele vende as mascaras pelo ebay.

    ResponderExcluir
  5. @Sander: Legal! O Stempunk existe há décadas mesmo, mas só recentemente ganhou uma moda específica.
    Acho que os acessórios do estilo são caros justamente por darem trabalho pra fazer - já que não são peças "normais" e também porque mexem com metal né? O Stemapunk tem uma beleza muito peculiar.
    Obrigada pelo link. Vou dar uma olhadinha ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não conhecia essa série, mas vou baixar! :)
    Adoro a subcultura steampunk, também fico feliz de ver ganhando espaço assim.
    Alías, preciso baixar NCIS pra ver também
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O episódio foi muito bom, com outfits impressionantes e deixou aquele gostinho de "como seria bom ter lugares assim para se reunir no Brasil"

    ResponderExcluir
  8. Mean, pensei o mesmo!

    Achei legal ser tipo um galpão e lá dentro ter tudo da época. Como se realmente se tivesse entrado numa máquina do tempo. É uma idéia que dá pra copiar.
    Mas só tendo uma Sociedade Secreta e tendo participantes fiéis mesmo pra pagar o aluguel de um espaço imenso daqueles rsrsrsrs!!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in