Destaques

28 de abril de 2011

Dahlia Noir

Givenchy de novo! Essa semana mesmo postei o anúncio da maquiagem deles, agora é a vez do perfume Dahlia Noir, desenvolvido pelo estilista Riccardo Tisci (a gente sabe que ele ama um tema dark!).
Dália Negra é um romance do escritor James Ellroy de 1987, que conta a história do assassintato de uma mulher jovem e bonita que desejava ser famosa, seus investigadores se tornam obcecados pelo caso, o que arruina a vida deles. A versão cinematográfica de 2006 foi estrelada por Scarlett Johansson, Hillary Swank e Josh Hartnett.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Acho legal estilos alternativos aparecerem cada vez mais na midia apesar de que sempre tem um ou outro com 'sindrome de underground' achando que isso uma coisa horrivel.
    'Dália Negra' foi um caso muito famoso nos Estados Unidos devido a como aconteceu, vi um documentario sobre, acho que foi no Discovery Channel, ja o filme não cheguei a ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu simplesmente adorei seu blog e já inclui o link entre os meus preferidos no meu blog http://afaceobscura.blogspot.com/
    Se quiser, faça uma visitinha e deixe seu comentários. Já li vários posts seus e gostei muito. É certeza total que voltarei aqui muitas vezes.
    Carpe Noctem.

    ResponderExcluir
  3. @Antônia: Obrigada! Visitarei o seu blog ;)

    @Sander: Pois é, desde que surgiu, a Moda das Subculturas é abordada no mainstream. Acho que os estilistas que criam estéticas estereotipadas são aqueles que vêem as subculturas como algo distante da vida deles. Já estilistas como Ricardo Tisci, Oliver T. Rick Owens, Ann D., entre outros, fizeram parte de subculturas ou tem muito interesse por elas e por conta disso, desenvolvem trabalhos únicos e não estereotipados inspirados nas subculturas.
    Para nós, brasileiros, consumir essas marcas pode ser algo de elite, mas no exterior essas marcas não são tão impossíveis de se consumir e para os europeus, japoneses, é normal eles misturarem grifes como essas com moda alternativa. Acho que o que importa não é marca e sim peças de bom gosto e que tenham a ver com sua personalidade.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que legal essa informação. Eu não sabia. =)
    Sana, vc pode me passar as perguntas por e-mail? Não consigo fazer o download. =(

    P.S.: Seu blog está lindo como sempre.

    ResponderExcluir
  5. @S

    Terminei meu post sobre Jean Paul Gaultier. Citei seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o anúncio!
    Eu vi esse filme da Dália Negra, bem legal :)
    Tinha uma banda de gothic metal na minha cidade que chamava Dhalia por causa do romance sobre o assassinato!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in