Destaques

20 de abril de 2011

Estilo: Doro Pesch

A sessão "Estilo" de hoje fala da cantora de rock/heavy metal Doro Pesch, que já está no Brasil para realizar uma mini-tour até domingo.
Doro começou sua carreira no começo dos anos 80 e seu estilo já era bem particular, tendo o cabelo mais comprido entre todas as cantoras e usando peças com muitos acessórios e studs
Uma das coisas que ela usa desde o começo dos anos 90, é a parte de baixo do cabelo tingida em tons mais escuros (louro escuro ou preto) e a parte de cima do cabelo tingida de louro platinado. Curiosamente, essa tendência de tingir a parte de baixo do cabelo em tons mais escuros voltou à moda pouco tempo atrás, e Doro mantém até hoje esse hábito. 

Nos anos 90, Doro tinha um estilista de Los Angeles que fazia suas roupas, algumas de suas peças mais famosas desta época são as roupas usadas na tour Angels Never Die de 1993.
Ela tem um estilo muito próprio, reconhecido em qualquer lugar como "o estilo Doro Pesch". 


Algumas de suas roupas são compradas em uma famosa loja alternativa de Nova York, mas ela também usa roupas de estilistas alemães, já foi inspiração para uma coleção chamada "Love me in Black" (títudo de uma música dela) da loja X-Tra-X e também tem incríveis peças de couro sintético/vegetal (ela não usa peles) feitas por uma designer belga. 

Atualmente, prestes a fazer 46 anos, ela ainda mantem fortemente a estética Heavy Metal de uma forma muito feminina mesmo em eventos de música e é um dos ícones de estilo de moda Metal

Que garota do Metal nunca se inpirou nas roupas de Doro para montar/criar um look



Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Que legal que ela usa coisas sintéticas, mas aqui no Brasil é parece ser difícil achar coisas sintéticas de qualidade, tomara que isso mude. As roupas dela são muito mara, o mais legal é que ela consseguiu envelhecer sem perder o estilo e ao mesmo tempo se adequando a idade dela... acho isso muito bom... é uma coisa que nós geralmente não vemos na mídia mainstream, quando a pessoa fica mais velha quer tentar se vestir como jovem ou veste roupas para senhoras de uma vez mesmo, mas ela não, o estilo dela é muito legal... Eu não usaria, pois não é bem meu estilo, mas fica muito lindo nela, ela é muito bonita e sorridente. Ela parece ser muito legal :)

    ResponderExcluir
  2. O estilo dela é muito legal mesmo!
    Sempre vejo ela toda de preto...calça, bota!
    bjs e bom feriado pra ti!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. adoooooro esse exagero todo hehe fica bom nela!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Eu a adoro. Gosto muito do timbre da voz dela, e do jeito dela se vestir.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Lááh.
    A Doro é muito estilosa, e conseguiu envelhecer sem perder o estilo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda! Acho que ela nunca vai perder esse estilo incrível, mesmo quando estiver bem mais velha. Vai continuar estilosa e cheia de noção (que falta a muita gente).
    Ótima inspiração e referência. Adoro.

    ResponderExcluir
  7. Aos 46 acham que ela soube "envelhecer"... Quer dizer que aos 46 ela já está velha? Que idéia...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in