Destaques

22 de abril de 2011

A Moda na Era Medieval – Parte 1: Anos 400 – 1200

A Era Medieval, foi um período da História Européia que durou do século IV ao século XV. 
Os historiadores atuais dividem a Idade Média em três partes: Idade Média Inicial (476-1000), Alta Idade Média (1000-1300) e Idade Média Tardia (1300 – 1453). No século XIX, a Idade Média inteira era comumente chamada de “Dark Ages”.

As postagens sobre a Moda Medieval, estão divididas em três partes que não tem a ver com as reais divisões históricas do período. As divisões foram feitas baseadas em mudanças significativas na Moda do período.  A postagem da Parte 1 abrange a moda dos anos 400 a 1200; a Parte dois abrange o Early Gothic (Gótico Inicial): 1200 a 1350 e a Parte 3, o Late Gothic (Gótico Tardio): 1350 a 1450.


 Idade Média – Anos 400 a 1200

Para ler a postagem sobre A Moda na Era Medieval, você precisa ser redirecionado ao meu novo blog, exclusivo sobre História da Moda. Clique na imagem abaixo para acessar o blog e o link do post:



Mais postagens sobre história da moda no link Moda Histórica.

O texto foi escrito pela autora do blog de acordo com pesquisas em livros de Moda lançados no Brasil e no exterior. Se forem usar o texto na íntegra para trabalhos ou sites, citem o blog como fonte. Leiam livros de Moda para mais informações e detalhes.


Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Muito legal, eu gosto de filmes épicos medievais, as roupas, principalmente as femininas são muito bonitas . E interessante ver roupas de outras épocas como a idade média e o renascimento, inicialmente nós só vemos as diferenças e nem associamos as semelhanças com a moda atual, como a bolsa e as roupas dos clérigos que você citou, muito interessante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo!
    Moda tbm é cultura ,hein!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da época meedieval. E o pior é que não sei porque! Foram tantas coisas ruins nesse período! Talvez eu tenha encontrado um plebeu bonito! É...quem sabe! ;)
    Adorei a matéria. A moda medieval é lindinha, cheia de detales. Os góticos tmb fizeram um excelente trabalho com as roupas dessa época. Melâncolia e Paixão.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula! Sambém adoro a época medieval. Principalmente filmes e lendas. Acho que gostamos porque existe todo um mistério, escuridão e romantismo sobre essa época de vida difícil, opressão da Igreja, de donzelas e cavaleiros ;)
    Aguarde que tem mais postagens sobre essa época em breve!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Sana.
    Também gosto muito da época medieval, pelos menos motivos que você citou.
    Por ser meio obscura essa época, tem alguma coisa de mágica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adoro essas roupas de época, acho lindo!!E tem muitas carcterísticas ainda presentes na moda gótica de hoje, que tbm tem um "que" de medieval.
    Achei um post legal sobre um evento que reúne góticos da Europa e tem roupas bem estilosas, vou te deixar como sugestão para seu blog, dá uma olhadinha se quiser: http://www.hipertensoo.xpg.com.br/2011/04/wave-gotik-treffen-festival-gotico.html

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Idade Média!

    A propósito, a comunidade em que conheci vocês está com novidades!

    ResponderExcluir
  8. Rart og Grotesk: Tenho postagens sobre o WGT aqui:
    http://modadesubculturas.blogspot.com/search/label/WGT
    Costumo usar imagens dos participantes em postagens sobre estilo ;)
    Obrigada pelo link.

    ResponderExcluir
  9. Vocês sabiam que o artista Ribeiro Halves está no meu Facebook? Ele faz iluminuras!

    Também tem o Felipe Eremita que esculpe gárgulas

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando você posta sobre história da moda!!!

    Beijos=^-^=

    ResponderExcluir
  11. muito legal...postei no blog umas fotos minhas qd conheci a Notre Dame! bjss

    ResponderExcluir
  12. ola, gostei mtu do que escreveu, queria pegar algumas partes pra usar no trabalho da minha escola, mas num da pra copiar

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in