Destaques

25 de maio de 2011

A Moda Medieval na Subcultura Gótica

As subculturas que mais apresentam características da moda medieval em suas vestimentas são a gótica e a heavy metal. 

É muito fácil identificar a influência medieval na moda gótica, basta se lembrar da imagem clássica de uma gótica tradicional: top com amarração e saia longa. Podemos até brincar dizendo que se você quisesse "virar" gótica, era esse look que você deveria adotar. 
Até idos de 2003-2004 era o tipo mais comum de gótica de se ver na rua e em filmes, recentemente esse tipo de estética clássica vem sendo cada vez mais rara de se ver, já que a moda gótica se tornou extremamente híbrida influenciada por outras subculturas inclusive pela moda japonesa.

Look gótico tradicional:

  

Um toque de pregnancy look:

 


Hennins estilizados:


Os rapazes tem poucas opções medievais nas lojas:



WGT:



Você já deve ter lido e comentado as postagens sobre a Moda na Era Medieval, se ainda não, dá uma passadinha nos links:



Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer  nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Aquele hennin de cabelo vermelho eu usaria fácil...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Amo muito a estética medieval. =)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro as roupas medievais! Estou no 4º ano de Têxtil e Moda, e desde antes mesmo de cursar, eu já ouvia tanta gente falando asneira! "eu adoro os espartilhos medievais, muito chique" HASHDUAHDUAHUDUHAFE
    Outro dia eu estava escaneando um livro para o meu TCC e me deparei com uma imagem muito boa, que deixaria muita gente ignorante com a cara no chão: http://twitpic.com/4yvbtg
    Eu acho que as pessoas deveriam parar de achar que roupa e moda são coisas superficiais e "de mulherzinha" e entender que a roupa faz a época! Muito melhor ter consciência da história da moda do que passar por ignorante, não é?
    aahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ps.: AMEEEI o segundo vestido! Eu só não curto muito essas mangonas medievais, mas sem elas eu o usaria todo dia da vida <3

    ResponderExcluir
  5. Sana, é triste ver que na Alternativa, temos poucas vestimentas masculinas inspiradas na Idade Média!

    Afinal, foi a melhor época do nosso vestuário!

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira paixão em relaçao a moda alternativa, foi a moda medieval, tenho um vestido lindo de veludo preto e vermelhono estilo destes daí, só a manga que não é muito medieval, esse vestido eu usei na Thorns, pena que não me serve mais :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. uma das coisas que mais me atrai na moda gótica é justamente isso, essa mistura com estilos medievais que acho maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog...
    Sou estudante de moda, e estou fazendo trabalho de desenvolvimento de coleção, é o tema que escolhi são os góticos... e simplesmente adorei seu blog... Parabéns!! Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! =D
      E que bom que o blog está te ajudando! Volte sempre que quiser!

      Excluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in