Destaques

24 de maio de 2011

Casamento Alternativo: Noiva Rock n Roll (Rock n Roll Bride)

Vocês sabem  porque maio é o "mês das noivas"? 
Fiz  postagens  recentes no blog sobre a Moda na Era Medieval, e foi na Era Medieval que alguns costumes em voga até hoje, iniciaram.



Na Idade Média, os casamentos costumavam ser no mês de junho (início do verão) porque  o primeiro banho do ano era tomado em maio, então o cheiro das pessoas ainda estava "agradável". Por causa da pouca higiene da época, um buquê de flores era usado junto ao corpo para disfarçar o mau cheiro. Os vestidos normalmente eram em na cor azul, mas na real, poderiam ser de qualquer cor e também poderia ser qualquer vestido, não era "um" vestido especial, que nunca mais seria usado. Era um vestido que seria usado muitas vezes depois. Era comum cada convidado levar um pequeno bolo que eram colocados um em cima do outro, dando origem ao bolo de andares que temos hoje.


Se você é uma noiva  ou um noivo alternativo, porque seguir padrões caretas se sua vida não é tradicional, não é mesmo? Se você é roqueira, gótica, punk, Pin-up... tenho certeza que adora quebrar regras pré-estabelecidas. 
Para se inspirar, eu recomendo o blog americano Rock n Roll Bride que recebe fotos de casamentos alternativos ao redor do mundo. 


Quando a roqueira Kat Williams inaugurou o blog em 2007, tudo que ela queria era mostrar como os casamentos de pessoas incomuns podem ser interessantes. O blog chamou tanta a atenção pelo tema diferenciado  e pelo conhecimento da autora pelo tema, que Kat foi convidada para trabalhar em diversas revistas de noiva, fotografar e frequentemente é entrevistada por revistas e jornais diversos. Seu blog se tornou referência de pesquisa para todas as noivas alternativas. Hoje, Kat vive exclusivamente do blog, que lhe dá renda, fama e melhor: suas opiniões são disputadíssimas e todos querem aparecer em seu blog.  Pode parecer surreal, mas Kat e seu blog já estão mudando a indústria casamenteira nos Estados Unidos. Aquele tipo de coisa que só acontece por lá...



No Rock n Roll Bride, o campeão é o casamento ao estilo Rockabilly, muitas noivas e noivos ao estilo retrô anos 50 que é o foco da subcultura. Também tem casamento gótico, vitoriano, punk, steampunk, anos 30, um inspirado na estética de Tim Burton e outro onde a noiva usou um vestido de látex.


Que a criatividade dos alternativos é imensa a gente já sabe, mas sempre me surpreendo vendo as idéias incríveis dos noivos. Os locais escolhidos para o casamento também são bem diferentes.
Vale a pena dar uma olhadinha nas fotos.














 


 






Acompanhe nossas mídias sociais: 
Direitos autorais:
Artigo original do blog Moda de Subculturas. 
É permitido usar trechos do texto como referência em seus sites ou trabalhos, para isso precisa obrigatoriamente linkar o artigo do blog como fonte. Compartilhar e linkar é permitido, sendo formas justas de reconhecer  nosso trabalho. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui presente sem autorização prévia. É proibido também a cópia da ideia, contexto e formato de artigo. Plágios serão notificados a serem retirados do ar (lei nº 9.610). As fotos pertencem à seus respectivos donos, porém, a seleção e as montagens de imagens foram feitas por nós baseadas no contexto dos textos. 

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Muito legal!
    Se eu casar, certamente farei um vestido diferenciado!
    Eu só não sou muito fã do rockabilly...sem lá acho muito simples.

    Agora lembro que adorei o casamento do Rogue, vocalista do The Cruxshadows...casando na igreja, com coturno, terno vermelho, o cabelo super bem produzido;;;a noiva toda delicada, com saída numa carruagem de gala e o bolo do Estranho Mundo de Jack =)

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a noiva da primeira foto com vestido roxo! Também gostei da sai vermelha toda cheia de pregas da garota no meio da rua em frete ao prédio!

    Essa mulher do blog, kat Williams deve ter muito estilo mesmo, pra conseguir essa notoriedade...legal!

    bjs e paz!

    ResponderExcluir
  3. Lindos os vestidos!
    Eu já sabia desse caso do banho, mas não sabia que o vestido era um vestido qualquer, que seria usado depois. Interessante.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu tinha 10 anos decidi que ia casar de preto e dourado, olha que loucura! Casar, onde já se viu?! Hoje em dia já não penso nisso HAHDHUASDHAUE

    ResponderExcluir
  5. Nem eu pretendo!! Mas olhando essas fotos dá até vontade de fazer aquelas festas de 5 anos juntos, 10 anos juntos e etc ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o Rock'n'Roll bride, visito toda semana pra ter algumas idéias para o meu casamento.
    Meu sonho era casar com um vestido vermelho estilo Mina Haker em Drácula, mas isso causou uma polêmica na família...
    Acho que não vou usar algo tão chocante, mas com certeza não será o tipo de casamento convencional.
    Quando eu casar vou mandar minhas fotos pro blog da Kat, quem sabe eu não apareço lá :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Faltou uma foto de meu casamento......
    Casei-me de preto e de coturno e, em uma igreja Protestante (quem diria). Ehehehehehe
    Angel Nairim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pode postar alguma foto aqui? Gostaria de ver. Somos duas!

      Excluir
  8. @Anonimo (Angel Nairim): Se quiser, mande fotos do seu casamento e a história que eu publico aqui no blog ;)

    ResponderExcluir
  9. @DEZE: Bom, Deze, eu acho que um casamento deve ser ao gosto dos noivos, porque a festa é DELES e será a hitória deles que será guardada. Nossos pais e familiares se casaram como eles quiseram não é? Então, eles que deixem a gente se casar como queremos, o sonho é nosso, não deles. ^^

    Manda as fotos pro blog da Kat sim! E pra mim também =D

    ResponderExcluir
  10. Nossa *-* que noivas lindas, estou boquiaberta com tantos vestidos e estilos diferentes! Estou seguindo o Blog e parabéns pelo conteúdo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog! Muito bacana. Adorei os vestidos! Nós também adoramos a moda rock tanto que estamos fazendo uma coleção de bolsas com essa temática. Se quiser conhecer e só acessar facebook.com/rockbolsas
    abçs!

    ResponderExcluir
  12. Achei super bacana e interessante o post. Me casarei de preto. Sempre que posso, passeio pelo Rock'n Roll Bride. Realmente as novidades de lá são fantásticas! Lá é a casa das noivas modernas. Também tenho um blog voltado exclusivamente às noivas modernas. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in