Destaques

23 de junho de 2011

Fashion Art Toronto: Desfiles

Um dos mercados que mais cresce no mundo é a moda alternativa canadense. A cada ano mais marcas se profissionalizam ganhando variedade e qualidade. E claro, completamente adaptadas às tendências de moda alternativa mas ao mesmo tempo mantendo a identidade pessoal de cada marca, com pouco esterótipo e muita criatividade. 

Eu já postei sobre os desfiles do ano da FAT passado AQUI, vale a pena ler a postagem e comentá-la. A FAT não trás apenas desfiles, mas também artes visuais, performances e música.
Este ano, o evento cresceu tanto que apresentou o desfile de 47 marcas alternativas! Escolhi os desfiles cujas marcas e looks apresentaram a proposta deste blog: dark glamour e moda alternativa.

1º Dia: Foi o dia de mostrar trabalhos, artes e ambientações voltados ao conceitual. Na moda, tema era explorar o reino misterioso, mitológico e imaginativo.

Catherine Cichy:

Belinda Visag: 

Asphyxia:
 


2º Dia: Foi o dia da sustentabilidade, do uso de elementos naturais para criar arte.

Little White Dress:

Mackenzie Jones:


3º Dia: O dia de batalhas opostas: o comercial versus o rebelde. Foi o dia para mostrar o ciclo de tendências contrastantes que estão em voga.

House of Etiquette:

Breeyn McCarney: O conceito, vestidos de papel branco e modelos de macacão negro, é muito semelhante ao desfile feito em 2004 pelo estilista brasileiro Jum Nakao.


Dystropolis:

 

4º Dia: Foi o dia das subculturas. Da apresentação do trabalho de designers que fazem suas roupas voltadas à algum tipo específico de público.

Diana Dinobile:
 


Fashion Whore:


Miller Monroe:


Mitra: Chapéu inspirado no hénnin medieval.

Toxic Vision:

Wallace Playford:


Imagozine Show: Novamente o hénnin medieval aparece em diversas versões conceituais.

 
 


Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Que lindo esse desfile!
    Mas teve algumas peças que parecem bastante com os desfiles mainstream, será que é a moda alternativa ficando mais próxima do mainstream, ou o Mainstream que está ficando cada vez mais influenciável pelas subculturas?
    Ou ainda sou eu que não entendo nada de moda haha, afinal a maioria dos desfiles mainstream eu vejo aqui no seu blog, que estão mais selecionados mesmo pra esse público.
    Independentemente, adorei o desfile, tem muita coisa linda!

    ResponderExcluir
  2. Deze: você tá certa!
    As marcas alternativas perceberam que tem muita coisa boa na moda mainstream e estão fazendo peças semelhantes.
    Eu diria que estão aproveitando as boas idéias da moda dominante e trazendo pro alternativo. Parece que perceberam que não tem como vestir um estereótipo alternativo 100% do tempo.

    Isso é esperteza, porque assim o cliente alternativo que antes buscava peças mais formais ou glamurosas em lojas "normais", agora encontrará nas lojas alternativas também, ou seja, é mais dinheiro no caixa das marcas alternativas.
    É isso que falta por aqui: variedade de opção ;)

    ResponderExcluir
  3. Beautiful!

    the-black-wardrobe.blogspot.com
    www.theblackwardrobe.com
    Handmade Gothic and Vintage-inspired clothing and accessories

    ResponderExcluir
  4. Adorei completamente o teu blog fiquei presa ao ecran ^^ parabéns, vou começar a segui-lo Sempre que poder, muitos parabéns mesmo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in