Destaques

9 de agosto de 2011

1º Picnic Vitoriano de São Paulo: Fotos!

O 1º Picnic Vitoriano de SP atraiu um pouco mais de 40 pessoas no cinzento domingo de 31 de julho no Parque do Ibirapuera.
No evento eram aceitas adaptações, releituras e reconstruções de trajes históricos. Por conta do tempo fechado, a Coordenadoria de Eventos do parque cedeu ao PVSP a Serraria, um espaço coberto e ainda assim, adequado.


Começou com o convescote:


A seguir, a sessão de fotografias!
Rommel Werneck, organizador do evento é o primeiro em um picnic brasileiro a usar uma adaptação de um traje Renascentista. Ele disse ter se inspirado na série "A Muralha".
E mais: roupas com inspiração vitoriana, medieval, eduardiana.


Proprietários da loja gótica Profecias e a corsetmaker Valéria Sorciére.

Mais estilos! Steampunk, medieval, inspiração lolita, dândi, adaptação de traje Império (moça de branco)
 

Bela foto!
 

Um "Conde Drácula" neo-vitoriano; um vampiro de Anne Rice e uma donzela medieval; parzinho: ele eduardiano e ela de roupa com recortes que lembram a Belle Époque.
  

Mais:


Quantas épocas diferentes em uma foto só!
  

Essas duas lolitas viram o anúncio do pincnic no site do Conselho Steampunk e pediram a seus pais que as levassem.

Sarau:

 


Brincadeira:


Premiações:
Após uma seleção de 4 looks, dois foram premiados por melhor look masculino na opinião popular: o holandês Yves e o dândi Guilherme. Os prêmios foram oferecidos pela loja Profecias: "Livro das sombras" e "Devaneios Literários" de Mariana Collares.
O look feminino favorito dos homens foi a garota Steampunk, que recebeu um porta jóias e um colar (veja aqui) da La Sorcière Corsets.

Os cavalheiros mais elegantes na opinião feminina foram premiados pela Victorian Goth Garden Trade.
 
As premiadas pelo melhor look feminino, uma medieval e outra eduardiana, foram premiadas pela Pulchra.

Foto do grupo todo: 


Mais imagens no Flickr
 
Se estiverem interessados em participar dos próximos eventos, acompanhem os links abaixo:
Picnic Vitoriano SP no Facebook
Picnic Vitoriano SP no Orkut



Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. hauhauhauha eu disse que não posso participar de um evento desse...sou nada vitoriana...o mais próximo disso q tenho são os corselets^^ Muito bacana pessoal...a foto com os gatenhos arrasou mesmo. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Sana!

    Foi um evento belíssimo (sentimos falta de sua pessoa), ficamos na serraria, mas pelas fotos podemos perceber a ausência da chuva...

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso... se este foi o primeiro imagine os que virão depois...parabéns a todos e a vc também pelo post adorável... fiquei de queixo caído com as crianças que pediram para os pais leva-las...magnífico..

    ResponderExcluir
  4. já tinha visto as fotos am algum lugar com a val (orkut , face nao lembro hehe) ficaram lindass

    ResponderExcluir
  5. Que incrível, muito lindo mesmo, pena que onde eu moro não tem esses eventos, vou ficar sempre por dentro pra quando estiver em São Paulo participar, parabéns, estou morrendo de inveja por não ter ido, bjs.
    http://blyza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoreii. no próx eu vou crteza!!!

    ResponderExcluir
  7. Que demais! No próximo ano vou querer ir!

    ResponderExcluir
  8. Adorei os looks dos moços de moicano, para mim foram os mais elegantes e estilosos xD

    Fiquei um pouco aturdida com a definição de Lolita no evento. A única nessas fotos do post que se assemelha a Lolita é uma garota com saia marrom e blusa preta. O resto, me perdoem, mas não chegam nem perto da proposta do estilo.

    Tirando isso, adorei as fotos do evento, deve ter sido mto divertido e todos estão de parabéns! Que venham os próximos! ^^

    ResponderExcluir
  9. Não vi nenhuma lolita ali, na realidade, mas gostei dos 2 rapazes de moicano. (y)

    ResponderExcluir
  10. @ TAI e TATI:
    Houveram lolitas genéricas e desconstruídas no evento.
    Mas não haviam lolitas REAIS!

    Mais à frente, no texto, na foto de duas menininhas, me referi à "lolita" ano sentido "normal" da palavra, que significa "novinha/criança" e não no sentido da subcultura/estilo.

    E havia sim TATI, uma moça que montou um look "steampunk lolita", mas o goggle dela não ficou pronto, as fotos dela postarei em breve no "look do leitor". =)

    Aliás, faltaram mesmo lolitas no evento! Convido-as todas para irem nos próximos!

    ^^

    ResponderExcluir
  11. A Galera daqui de londrina adoraria estar presente nesse encontro, somos pouco, mas somos firmes e fortes....Parabéns a todos que investiram nos looks... arrasaram!!!

    ResponderExcluir
  12. *ainda inconformado de ter perdido esse evento*

    ResponderExcluir
  13. @Sander: não se preocupa que ainda este ano haverá outro evento semelhante =)

    @Freak Show: Uma pena não estarem presentes, mas sendo do Paraná, vocês podem ir no Picnic Vitoriano de Curitiba ^^

    ResponderExcluir
  14. nossa uma pena nao ter eventos legais na minha cidade ! ja tentamos fazer com o pessoal mas acabou com pessoas bebadas e chatas :/
    adorei quase todos os looks, estão todos de parabens ! espero poder, quem sabe, ir em um proximo !
    beijo

    ResponderExcluir
  15. @Jhenny: Bebidas alcólicas não são aceitas no picnic, assim evita-se pessoas bebadas e todas as idades podem ir ao evento ;)

    ResponderExcluir
  16. eu vejo ainda mais pessoas misturando um estilo vitoriano com bandas que eles rotulam de goticos.. querem dar um de vampiros ou melhor um bando de porra loucas que nunca vao entender o que é curtir um som que esta completamente perdido com essas ideias sem fundamentos , virou moda a pessoa andar de preto (ate emo pode dizer que´é gotico) nao existe mais pessoas verdadeiras so um bando de crianças querendo mostrar que sao intelectuais andando com essas roupas toscas . os rapazes coitados querem ser vampiros dar um de conde dracula. nunca isso sera gotico, nao passam de admiradores que nao entendem o lado politico e nem o som gotico , pra essa gente gotico é nightwish , epica, sirenia esses lixos de bandas que se vendem. gotico nao tem nada a ver com vampiros. isso e midia. lamento tanta falta de informaçao.

    ResponderExcluir
  17. @Anônimo: Não sei se entendi exatamente a sua crítica, mas o estilo vitoriano e vampiros tem sim a ver com a subculura gótica. A relação começou bem antes da mídia, basta você procurar um pouquinho mais de informação, inclusive aqui no blog.

    Te dou uma dica, leia esta postagem e você vai entender melhor a relação da palavra gótico com a subcultura E com o heavy metal:
    http://modadesubculturas.blogspot.com/2011/03/gotico-x-subcultura-gotica.html

    E claro, não admito que desrespeite as pessoas das fotos acima. Espero que tenha um pouco mais de educação ao falar de QUEM e DO QUE que não conhece.

    Nosso Picnic NÃO é exclusividade dos góticos e sim, de admiradores de estéticas passadas e essas pessoas pode ouvir rock, heavy metal, pop, etc... O que elas ouvem não nos interessa.

    ResponderExcluir
  18. @Moda de Subculturas : Sim, eu acabei vendo ela depois escondidinha nas fotos uhauhauhuha

    Eu confesso nunca ter ido aí pra Sampa, mas se td der certo pretendo ir nos próximos eventos.

    Fiquei bem feliz de ver diversos estilos, e é uma pena quem fala de coisas sem saber oq está falando x.o' ....

    De qualquer maneira, espero que os próximos sejam tão bons ou até melhores que esse! ^^

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  19. O Sr. Anônimo demonstrou além de sua arrogância muita desinformação. Você encontra estética vitoriana/burlesca/ etc e temática vampírica desde as origens da subcultura Gótica.
    ...O que tem mantido nossa cena brasileira no atraso em relação a até cenas de países menores é exatamente atitudes preconceituosas e arcaicas como do Sr. Anônimo. Par atermos uma cena Gótic amoderna e organizada vamo ster que superar discursos bitolados e eltistas com este.
    Alem disso, Por acaso conheço muitas das pessoas deste Pic-Nic, e elas tem MUITA cultura em todas as áreas da estética : visual, musical literária e estética. (Não que isso seja um justificativa necessária: apenas demonstra a desinformação do Sr. anônimo . Hoje temos uma praga de mulekes que se julgam "superiores" por participarem de uma elite minúscula e coitadista que espalha preconceitos como esses do Sr. Anônimo. Nada mais triste e prejudicial a uma cena Gótica moderna e desenvolvida.

    ResponderExcluir
  20. Nossa quantas roupas maneiras!
    Adorei vários dos modelos!
    Essa loja profecias achei muito bacana...visitei o espaço deles e gostei muito!
    Bjs e paz!
    http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in