Destaques

18 de setembro de 2011

Early Victorian x New Look Dior

Leituras Complementares à esta postagem:
Anos 50 - Parte 1: A Era de Ouro da Costura

Como vimos na postagem anterior sobre o New Look de Christian Dior, o estilista se inspirou na estética de 1860 (Early Victorian) pra criar sua primeira coleção em 1947. Vocês encontrarão alguns (raros) livros de moda dizendo que Dior se inspirou na Belle Époque, porém, a maioria dos livros fala em 1860. Particularmente, acho o New Look muito mais Early Victorian do que Belle Époque, basta analisar a silhueta em geral.

A silhueta early victorian (1837 – 1860) tinha ombros estreitos com mangas até o punho, luvas, pequenos chapéus, cintura marcada com corset, saia em formato de sino armada com diversas anáguas e crinolina

Já o New Look Dior, tinha cintura marcada com o uso de corset, jaquetas com ombros arredondados e mangas até o punho, blusas justas, saias rodadas armadas com anáguas, tule e crinolina, saltos, luvas e chapéu.

O New Look Dior, dominou a moda por mais de 10 anos. Reinou por todo os anos 50 e deu cara à estética rock n roll e rockabilly.

Quem diria que o Early Victorian, o New Look Dior e a moda Rock n Roll teriam algo tão em comum?

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. lindos vestidos!!e adorei a cor roxa, maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tava lendo que o Dior havia criado o New Look com influência nas roupas da Belle Époque de sua mãe, porém, olhando as silhuetas, é visto que se assemelha mais com Early Victorian, concordo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in