Destaques

15 de novembro de 2011

Vivienne Westwood: Barroco + Corset Oversized

Vivenne Westwood é fã de história, arte e de reinados. Tanto que ela sempre coloca estes temas em suas coleções. Na coleção de verão 2012, Vivienne usou referências estéticas do Barroco, mais precisamente da época de Charles II.
Nós também sabemos que corsets são peças justas ao corpo ou mesmo que "apertam" o corpo para dar um formato desejado. O que dizer então de um corset que deve ser usado não ajustado ao corpo? Um corset oversized? Foi isso que Vivienne finalmente conseguiu  realizar após algumas tentativas frustradas. Vivienne se inspirou em um corset barroco, datado de 1650, que está em um museu inglês. A peça é para ser usada não como um top ou como underwear, mas sim como uma jaqueta.
Mais uma inovação da moda criada pela rainha do punk, que disse: "Referências do passado adicionam poder ao visual".
É o brocado barroco misturado com desconstrução punk e as altíssimas plataformas sempre presentes em suas coleções.


Este desfile que também explorou temas como: a união de Gaia e a Ciência podem salvar o mundo da mudança climática (Vivienne é ecologista e atualmente divulga a Cool Earth, uma ONG a favor das florestas tropicais) e da desertificação (ela visitou o norte da África e alguns looks são referentes à tribos da região); ela também fala sobre como a China de Confucio e Mao Tsé Tung podem conscientizar a China atual (Vivienne é contra o consumismo e a favor do consumo consciente. É contra a forma de comércio da China atual). Misturar temas tão diferentes num desfile só e fazer dar certo... não é à toa que ela é quem ela é!


Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. UAL!!

    eu amo Vivienne Westwood, e essa do corset/jaqueta me enlouqueceu :O

    ResponderExcluir
  2. legal a idéia... esse busk aberto me deu um pouco de afliçcao rs
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei seu blog, meus parabéns...é difícil encontrar blogs que falem sobre esse tipo de moda que nós apreciamos e isso vc faz muito bem.
    Se quiser dar uma passadinha no meu blog é www.monangemondemon.blogspot.com
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia do corset como um tipo de jaqueta, é meio estranho ao se olhar pela primeira vez, mas depois a gente acostuma com a idéia hehe

    ResponderExcluir
  5. Uau, adoro essa estilista, tão ousada! É Jean Paul Gaultier de saias! Adorei os modelos, belos corsets!
    Ah, hoje tem um post lá no meu espaço, que acho que você vai gostar.
    Bjs & óteemo fim de semana =]
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com
    A Face Obscura
    afaceobscura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in