.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Junho 2011

30 de junho de 2011

Nicolas Andreas Taralis

Bom, eu adorei essa coleção, o único porém é que ela me lembra muito os trabalhos de Rick Owens, tanto que quando as vi de relance achei que era coleção do Rick. 
Enfim, adorei as sombrias peças feminas, cheias de couro (adoro um couro ao estilo rock n roll) e botonas, sem falar nos dois últimos looks femininos: o vestido meio transparente e o casaco de mangas triangulares quase até o chão! Lindos! Mas foram as peças masculinas que me chamaram a atenção, pois misturam coturnos e jeans rasgados ao estilo grunge com camisas longas e finas que ficam como saias por cima das calças. E o que dizer das golas jabôs que remetem ao final do século XVIII? Seriam vampiros vindos dos livros de Anne Rice? 
Dica: Meninos que vão aos picnics históricos com dresscode mais livre: tá aí uma dica de look atualizado do século XVIII, basta trocar o jeans por calça de tecido justas e vestir botas ou sapatos!

 

Haider Ackermann Fall 2010

Quantos ângulos! Adoro o trabalho com o couro e o look da primeira imagem, a coleção tem algo de dark-futurista.

Givenchy Haute Couture SS 2008

Coleção de 2008 de Alta Costura da Givenchy.
Isso é o que chamo de Dark Glamour.


Alexander McQueen Resort 2012

Eu fico feliz que Sarah Burton, que foi por tanto tempo a assistente mais próxima de Alexander McQueen e agora é a estilista da marca, esteja mantendo com louvor o legado e a memória dele. Mais uma belíssima coleção...

Meeting Vitoriano no Rio de Janeiro

O grupo "Meeting Vitoriano" que ano passado organizou os dois primeiro picnics vitorianos da cidade do Rio de Janeiro, realizará sua 3º edição no dia 13 de agosto (flyer cm data errada) na Quinta da Boa Vista no Templo de Apollo (ou Coreto), às 11hr da manhã.
O dresscode de época não é obrigatório, mas releituras contemporâneas das roupas são aceitas.


Contato:
picnicvitorianorj@gmail.com
Blog Picnic Vitoriano RJ

Daniel Sinisterra SS/2011

A leitora Luciana Nagata enviou-me por email uma sugestão de postagem. Tratam-se das fotografias do croata Vikram Pathak para a coleção primavera/verão 2011 do estilista português Daniel Sinisterra.

24 de junho de 2011

Look do Leitor: Priscila

Olha só que gracinha, a Priscila, a amiga dela e uma outra amiga que é fotógrafa amadora, a Amanda Sampaio, saíram pra passear num dia quente e com "produções simples", segundo ela me disse.
Produções simples?
Sim, são produções simples mas não menos estilosas, comprovando que nem sempre é necessário um look super elaborado pra ter estilo (ainda mais em dias quentes!).
A Priscila tem 20 anos, mora em São Paulo, e estuda Têxtil e Moda na USP e é professora no CNA, seu twitter é: @pirophobia

A blusinha preta que ela usa tem um cintinho que parece um ossinho *-* , impossível errar com meia rasgada com coturno! É clássico! Assim como uma regata preta é extremamente necessária no guarda roupa alternativo: combina com tudo!
E a sainha xadrez de pregas hmmm, sou suspeita: adoro xadrez! E sua amiga também não menos estilosa com blusa estampada, cinto de tachas, legging preta e Melissa dourada!

Quer participar da sessão Look do Leitor? Veja AQUI como participar!


23 de junho de 2011

Fashion Art Toronto: Desfiles

Um dos mercados que mais cresce no mundo é a moda alternativa canadense. A cada ano mais marcas se profissionalizam ganhando variedade e qualidade. E claro, completamente adaptadas às tendências de moda alternativa mas ao mesmo tempo mantendo a identidade pessoal de cada marca, com pouco esterótipo e muita criatividade. 

Eu já postei sobre os desfiles do ano da FAT passado AQUI, vale a pena ler a postagem e comentá-la. A FAT não trás apenas desfiles, mas também artes visuais, performances e música.
Este ano, o evento cresceu tanto que apresentou o desfile de 47 marcas alternativas! Escolhi os desfiles cujas marcas e looks apresentaram a proposta deste blog: dark glamour e moda alternativa.

1º Dia: Foi o dia de mostrar trabalhos, artes e ambientações voltados ao conceitual. Na moda, tema era explorar o reino misterioso, mitológico e imaginativo.

Catherine Cichy:

Belinda Visag: 

Asphyxia:
 


2º Dia: Foi o dia da sustentabilidade, do uso de elementos naturais para criar arte.

Little White Dress:

Mackenzie Jones:


3º Dia: O dia de batalhas opostas: o comercial versus o rebelde. Foi o dia para mostrar o ciclo de tendências contrastantes que estão em voga.

House of Etiquette:

Breeyn McCarney: O conceito, vestidos de papel branco e modelos de macacão negro, é muito semelhante ao desfile feito em 2004 pelo estilista brasileiro Jum Nakao.


Dystropolis:

 

4º Dia: Foi o dia das subculturas. Da apresentação do trabalho de designers que fazem suas roupas voltadas à algum tipo específico de público.

Diana Dinobile:
 


Fashion Whore:


Miller Monroe:


Mitra: Chapéu inspirado no hénnin medieval.

Toxic Vision:

Wallace Playford:


Imagozine Show: Novamente o hénnin medieval aparece em diversas versões conceituais.

 
 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover