.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Outubro 2011

31 de outubro de 2011

A Arte de Aunia Kahn

Aunia Kahn é uma artista americana. Ela começou a criar suas obras como uma resposta terapêutica a uma educação difícil. Sua arte  apresenta justaposição de símbolos, representações de instrumentos cirúrgicos, anatomia humana, mortalidade, natureza, elementos de fotografia, pintura e colagem digitais. Auto-didata, a maioria de suas obras são auto-retratos ou semelhanças de si mesma. Aunia expôs pela primeira vez seus trabalhos em dezembro de 2005 como parte do projeto Voices Within Surviving Through the Arts. Deste então já fez mais de 300 exposições. Sua arte também está presente em flyers de eventos e em editoriais de revistas alternativas.

  


Halloween + Pin ups!

A origem do Halloween é dos anos 600 a.C. e 800 d.C. Os países de língua hispânica não celebram essa festa, e sim o Dia de Finados (dia 2 de novembro). No dia de hoje no Brasil, é comemorado o dia de todos os santos.
O costume dos “disfarces” nesta data pode ter nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a peste negra dizimou metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte, nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade. Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura, teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500 - 1700).

Leia a história completa do Halloween aqui: Halloween - Dia das Bruxas
Leia também: O Dia dos Mortos no México e La Catrina e José Guadalupe Posada.

 
 

30 de outubro de 2011

Estilo: Mari Moon no VMB

O visual da apresentadora Mari Moon já virou sua marca registrada há tempos. Mari se interessa por moda alternativa e já usou roupas da marca da modelo Audrey Kitching, a Tokio Lux, em seu programa de TV.
Para esta edição do VMB, Mari escolheu um estilo misturado de cyber gótico e bailarina dark. Segundo ela, os calçados são da Bordello, a saia foi desenhada por ela e feita por Brenda Costa e o top ela diz ter comprado em Londres. Bom, na hora que vi o top o reconheci como sendo de uma estilista alternativa alemã. Como ela não disse o nome da marca e falou que comprou em Londres, pode ser que seja uma cópia do original ou mesmo uma revenda, mas de qualquer forma, é uma bela peça.

 

Abaixo, uma foto de um editorial alternativo com a modelo usando um top igual.


"Vulture", Alexander McQueen

Alexander McQueen sempre terá lugar nesse blog. Relembrarei hoje uma peça que esteve presente na exposição sobre sua obra em Nova York: um vestido preto de couro com colar vermelho de penas, caveiras de resina nos ombros e luvas também de couro, da coleção "Eclect Dissect”. o vestido chama-se "Vulture", foi feito em 1999 quando ainda trabalhava para a Givenchy Haute Couture
Malévolo e extremamente bonito.


"Nesta coleção, minha idéia é de um cientista louco que cortou diversas mulheres e misturou-as de volta, todas juntas". "Às vezes eu penso de forma perversa..."


Look do Leitor: Laura

Quer mostrar seu estilo aqui no blog? Basta participar da sessão Look do Leitor!
Leia as regras AQUI e entre em contato: modadesubculturas@gmail.com

O Look do Leitor de hoje é de uma das minhas queridas amigas virtuais: Laura Braga, que tem 28 anos, mora em Ribeirão Preto (SP) e estuda web design. Laura já comentou comigo da dificuldade de manter um estilo gótico numa cidade quente do interior. Sei bem como é isso. Sempre é necessário usar algo mais leve ou com alguma cor. Ela também é dona de um dos blogs que mais me divirto lendo, despretensioso e com aquele humorzino negro básico. Recomendo pra todo mundo, podem acessar: Clube dos Esquisitos.

  
Quer ver quem já participou? Clique no link abaixo:

Versace para H&M

A loja de fast-fasion sueca H&M desta vez tem a colaboração da Versace. A parceria com marcas famosas é antiga, começou com Karl Lagerfeld em 2004. A H&M  sempre rende boas opções de compra até mesmo pra quem tem estilo mais alternativo.

Algumas parcerias da H&M, que renderam belas peças: marca japonesa Comme des Garçons em 2008 e Lanvin.


Chic Gothic Glam

Não é por ter "gothic" no nome que a referência é subcultural. Muitas vezes, como você pode ler aqui, a palavra "gothic" se refere à "obscuro" e "sombrio". E é isso que esse editorial da Vogue Itália de setembro 2011 explora.


Número Homme

Selecionei algumas páginas de editoriais da Número Homme americana e da chinesa, com visuais super rock n roll. Espero que os meninos apreciem.

 
  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover