Destaques

23 de janeiro de 2012

"Dark Shadows" versão Tim Burton

Está previsto pra estrear em maio de 2012 no hemisfério norte, o novo filme do diretor Tim Burton: Dark Shadows. O fime foi inspirado numa novela vespertina da rede americana ABC que foi ao ar de 1966 a 1971. As primeiras imagens do longa foram disponibilizadas e o ator principal, Johnny Depp, realizou o sonho de interpretar o personagem vampiro Barnabas Collins. Quando criança, Johnny fantasiava ser o  personagem. Dark Shadows é ambientado no ano de 1972, Burton e Depp dão uma explicação para isto: 
"1969 era muito cedo e 1973 muito tarde. 1972 foi exatamente a época em que o movimento hippie e seu "paz e amor" estavam em decadência  e estava sendo substituído por esta geração "eu-eu-eu"  onde tudo se resumia a exibir sua riqueza e ter tudo o que quisessem."

O enredo:
No ano de 1752, Joshua e Naomi Collins, junto com seu filho Barnabas, navegam de Liverpool (Inglaterra), para começarem uma nova vida nos EUA. Mas a família tinha uma maldição. Duas décadas depois, numa cidade do interior do Maine, Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo à seus pés: rico, poderoso e playboy inveterado, até que comete o grave erro de partir o coração de  Angelique Bouchard (Eva Green). Angelique é uma bruxa e o condena a ser um vampiro. Barnabas acaba enterrado vivo. Dois séculos depois, em 1792, o vampiro se liberta de sua tumba num mundo completamente diferente, retorna à sua mansão e descobre que a propriedade luxuosa está agora em ruinas e os remanescentes da família abrigam, cada um, segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) vive na psiquiatra, a Dra. Julia Hoffman (Helena Bonham Carter), que a ajuda com seus problemas de família. Também moram na mansão o irresponsável irmão de Elizabeth, Roger Collins (Jonny Lee Miller); sua filha adolescente rebelde Carolyn Stoddard (Chloe Moretz) e o filho precoce de Roger, David Collins (Gulliver McGrath). O mistério se extende para além da família: o zelador Willie Loomis (Jackie Earle Haley) e pela babá de David, Victoria Winters (Bella Heathcote).

A versão cinemátográfica é um pouco diferente da novela original. Na série televisiva, criada por Dan Curtis, fantasmas foram incluídos após seis meses de exibição e só um ano depois o vampiro Barnabas Collins apareceu. De grande sucesso e inovadora por falar de temas terroríficos (lobisomens, zumbis, homem monstros, feiticeiros, viagens no tempo e universo paralelo), Dark Shadows é considerada um marco na idéia de série sobrenatural e no conceito de "vampiros compassivos", ou seja, vampiros que procuram uma cura para sua situação. Na década de 1970, em um episódio, o vampiro Barnabas é obrigado a relatar sua história para um escritor que pretende publicar a entrevista como em livro, enredo semelhante ao livro de Anne Rice "Entrevista com o Vampiro".

 


Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. estou super curiosa pra ver esse filme!!! :-**

    ResponderExcluir
  2. Esse é um filme que to louca pra ver =D

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! nunca fiz um comentário aqui mas acompanho seu blog a algum tempo e adoro *_____*

    Gostaria de uma "luz " suase possível.
    Passei no vestibular p/ moda,mas estou com um super medo de me matricular..pois acho o meio alternativo muito difícil de trabalhar,e não sei se paga bem. Por enquanto não me é possivel abrir nada própio.
    Gostaria de saber se tem chances de ganhar um bom dinheiro fazendo moda alternativa,se existe alguma revista aqui no brasil que emprega novas pessoas assim..pensei em fazer jornalismo e mandar o curriculo para um revista mais "rocknroll"mas enfim..se puder me ajudar,agradeço MUITO!

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes do Tim Burton, a "aura" dos filmes dele é diferente do normal. E como ele ama o Jhonny Deep, dá supercerto.
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas com certeza o filme eu vou assistir.

    ResponderExcluir
  5. @Anonimo: Sugiro estudar Moda porque ama Moda em primeiro lugar e não a moda alternativa. A Moda alternativa é apenas uma parte da moda. Não existe a matéria "moda alternativa" na faculdade, o que há são algumas referências como por exemplo à moda punk ou gótica, na parte de sociologia da moda ou tendências.

    No Brasil,particularmente, acho que se você quiser trabalhar com moda alternativa, o melhor é abrir algo seu. Dá dinheiro? Creio que dá pra sobreviver.

    Se você gosta de escrever e é curiosa, parta pra área de jornalismo, eu adoro! De repente você consegue fazer matérias de moda alternativa para algumas revistas mainstream ;)

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Um filme com vampiros sob a direção de Tim Burton, hein? E ainda com o Jonny Depp. Desde que vi as fotos a curiosidade bateu forte!
    Bjkasssssss

    ResponderExcluir
  7. Kon nichiwa!!
    Uau!!-amei o filme, principalmente com romance no meio, amo histórias de romance macabro, quero assisti-lo. Amei a parte q Angelique-san o condena, imagino o cenário do filme, deve ser épic.
    By: Lady-chan*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in