Destaques

7 de fevereiro de 2012

Casa de Criadores: Inverno 2012

Sumemo:
Na última temporada, ao ver o desfile da Sumemo, eu me lembrei instantêneamente da Cavalera no início da carreira. Mas agora, a marca está sob a criação de Marcelo Sommer. Sommer sempre teve o pé no alternativo e essa influência é notável na coleção abaixo. O desfile tinha banda de rock tocando ao vivo e como o tema foi o universo do rock, caveiras não faltaram! Uma marca que começou pequena, alternativa, voltada pro skate, cresceu e ganhou qualidade e diversidade podendo competir com marcas de renome no mercado.
O desfile se inicia com o ótimo macacão de esqueleto; tem um moletom que se fecha no rosto e forma um crânio (tem pra vender em algumas lojas de moda alternativa estrangeira); luvinhas de caveira e de esqueleto não faltam. Apreciei muito a variedade de corpos e as pessoas tatuadas, Sommer adora colocar pessoas diferentes pra desfilar.


Top Hat: A marca começou há 12 anos atrás numa oficina de customização de motos Harley Davidson. Seus clientes costumam ser os próprios motoqueiros de fim de semana. O tema deste desfile foi o automobilismo. Os looks eram bem básicos, mas bonitos. Talvez básico demais pra Casa de Criadores. Essa história de pintar o rosto de caveira ficou bem de acordo, deu agressividade, mas sei lá, já cansou né? E soa repetitivo também já que Herchcovitch já fez desfile com essa maquiagem. Em 2007 até eu pintava meu rosto de caveira, mas isso já foi tão explorado na moda alternativa que acaba banalizando a real história.


Ronaldo Sivestre fez um desfile com referências góticas. São como vampiros steampunk; tem tiras que amarram o corpo como no fetiche S&M, make pesado cores escuras e... já vi roupas semelhantes algumas peças abaixo em lojas alternativas estrangeiras. Sem problemas! É sempre bom ter acesso à opções nacionais!


Fotos: Namídia


Comentários via Facebook

1 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in