Destaques

14 de abril de 2012

Abbey Dawn by Avril Lavigne

Você pode não ser um grande fã da música de Avril Lavigne, mas a moça se revelou um talento para negócios no momento em que percebeu um nicho de mercado inexplorado. Quando seu estilo garota skatista começou a ficar mais maduro e feminino e ela não encontrava roupas à seu gosto, não deu outra: ela criou a marca Abbey Dawn para as garotas que como ela, tem um gosto streetwear mas ao mesmo tempo super feminino. Seus consumidores também acabam por serem suas fãs, adolescentes ligados ao pop punk, emos e alternativos com gosto por coisas pinks e fofas. Mas não pense que há preconceito com a marca, as maiores lojas alternativas estrangeiras estão revendendo roupas da Abbey Dawn. Clique nas imagens para aumentar.

A marca surgiu em 2008 como varejista nos EUA, no mesmo ano uma loja exclusiva foi aberta em Harajuku, o bairro mais alternativo de Tóquio, afinal, a moda alternativa japonesa foi uma das maiores influências na estética das roupas da marca. Atualmente a marca continua varejista mas já tem loja online e entrega internacionalmente.
Loja em Harajuku:

Confesso que há uns tempos atrás eu tinha dúvida quanto ao real talento da moça, um belo dia, assisti uma entrevista dela no Canal E! apresentando uma de suas coleções, falando sobre a empresa, montando looks... a segurança com que ela falava e o conhecimento sobre como as coisas funcionavam me impressionou. Eu tinha todo aquele preconceito por ela ser uma cantora pop. A partir daí eu passei a enxergar Avril como empresária da moda também, como muitos de nós, ela escolheu trabalhar com moda alternativa e não com moda dominante (como Gwen Stefani fez).

Desfile de S/S 1012 de março: Tokio Girl Collection: 
 

Algumas peças da recente coleção:

Me apaixonei pelos calçados da marca, porque é tãããooo difícil achar calçados legais assim em marcas nacionais?? (seja em marca alternativa ou mainstream)

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Que engraçado, nesse momento estou tratando um mini editorial inspirado nela.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Legal, não sou fã da Avril, mas acho legal quando artistas "mainstream", optam por coisas inexploradas, seja na moda, musica ou cinema.

    ResponderExcluir
  3. A Avril tem talento sim pra moda, não posso negar isso!
    Mas, sabe eu ainda prefiro as musicas dela dos de My World e Under My Skin, entende temos de saber separar as coisas, sua musica do seu trabalho com a moda.
    http://conexaoimaginetics.blogspot.com.br
    bj

    ResponderExcluir
  4. A marca tem realmente algumas peças interessantes. Fiquei particularmente de olho nos sapatos.. Lindos!
    O importante é olhar mesmo o trabalho neh? E não só de onde ele vem.

    Ótimo post. Beijos*

    ResponderExcluir
  5. os sapatos são fantásticos e o vestido de caveiras!!

    ResponderExcluir
  6. Os sapatos realmente são lindos,eu usaria todos esses aí!

    ResponderExcluir
  7. Achava q esta marca nem tinha dado continuidade.
    Curti as peças, fazem parte do nosso universo, até mais do que a Stefani, q virou mais comercial...é sempre bom ter artistas nesta área pois dá um pouco mais de abertura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Quando artistas investem nessa área, dá-se um pouco mais de abertura e referência aos que trabalham com o segmento.

      Excluir
  8. Nossa!
    Amei esse vestido com as caveiras e esse sapato vermelho xadrez! Usaria os dois num look!kkkk!

    bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in