Destaques

29 de junho de 2012

Alice Dellal para Chanel!

Talvez você não conheça a modelo anglo-brasileira Alice Dellal, mas você certamente conhece o famoso corte de cabelo dela: a lateral esquerda da cabeça raspada (side-cut). Alice lançou essa tendência anos atrás entre os fashionistas e desde então passou a ser comum encontrar moderninhas adotando o corte. A modelo subiu ao estrelato exatamente naqueles anos onde ter uma aparência alternativa começou a virar moda no mainstream (lá por 2008). Demorou alguns anos, mas apenas neste ano vi ao menos três artistas (Avril Lavigne é uma delas) aderindo ao side cut. Alice é irmã designer de sapatos Charlotte Olympia (aquela do sapato de gatinho).

Dellal é filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal e do inglês Guy Dellal. Vem ao Brasil desde pequena e fala português. Ela tem  atitude, é ousada, usa muita transparência e é a nova it-girl do mundo fashion, afinal não é todo dia que aparece uma integrante do Jet Setter internacional com tanta atitude assim. Alice diz que uma de suas inspirações de visual pro seu estilo punk é a lendária cantora Wendy O. Williams. Ela tem uma banda com mais três amigas inglesas, chamada Thash Metal, formada há um ano. "Ninguém sabia tocar direito e a gente foi aprendendo. Eu toco bateria."  O repertório é próprio e vai do punk ao rock pesado.

Agora vamos à campanha de Alice para a bolsa Boy Chanel. O que eu gostei? Do contraste entre o espírito punk, rebelde de boutique com meias rasgadas, piercing, grampos no cabelo - decoração antiga (as fotos foram feitas em um castelo francês) e a feminilidade e glamour da marca mainstream. Bom, e é exatamente esse contraste que a marca quer para ganhar novos consumidores: "Alice Dellal representa a perfeita encarnação de tudo o que é único sobre a coleção de bolsas Boy Chanel, que se esforça para estar longe das noções conformistas da feminilidade". 

Mais sobre ela:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Eu acho esse corte de cabelo muito legal. E fica lindo em certas pessoas com um estilo bem ousado.
    Fotos com móveis antigos, geralmente nunca dão errado.
    Muito lindas as fotos ^^

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente q não curte ela, mas eu sim. Bem ou mal, Alice ajuda a resgatar o estilo "riot girl" para a Moda. Amo!

    ResponderExcluir
  3. @Lauren: Resgatou aquele estilão RIOT dos anos 90 que hoje tá bem esquecido pelas moças alternativas...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in