Destaques

8 de junho de 2012

Cakeland por Scott Hove

As esculturas e as instalções do artista Scott Hove me chamaram a atenção. Primeiro, por um motivo óbvio: dei de cara com um sapato altíssimo, daqueles cheios de spikes, com uma bocona aberta cheia de dentes pontiagudos digno do estilo heavy metal/black metal mais agressivo e aterrorizante!

Esta coleção de arte, chamada Cakeland foi inspirada no interesse do artista por comida, objetos artificiais e sua obsessão por coisas belas e brutais. Todas as esculturas tem um "mecanismo de defesa" para protegê-las de quem as deseja possuir. Por exemplo, a escultura-sandália que eu adorei, é chamada de “Self-Objectification Strategy” e na parte de trás do calcanhar tem um anexo onde há um canivete escondido. Ou seja, se eu desejar possuir aquela escultura, ela lançará seu canivete sobre mim! Adorei isso!!
Hove diz que todos amamos bolo e o que ele significa: celebração, ocasiões importantes, indulgência, recompensa... Ele considera que estamos dispostos a tolerar a idéia de algo artificial para representar o que nós desejamos. Estas esculturas celebram a beleza, a ganância e o absurdo em que todos nós participamos. Os bolos são de espuma de poliuretano decorados com uma variedade de géis de acrílico feitos ferramentas tradicionais de decoração de bolos. A seguir, são colocados diversos acessórios: espelhos, navalhas, mandíbulas de taxidermia, pílulas...
Achei um trabalho incrível, e vocês?

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Esse cara tem uma mente bem criativa é como se ele quisesse juntar o belo e o bizarro, coisa que para as pessoas "normais" acham que não podem andar juntas, o que é mentira todos tem um lado bizarro mas, não tem coragem de mostra-los. Além disso é claro o ele foca os sentimentos humanos que na maioria das vezes são bem volúveis.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho cara pra usar... o que eu não tenho é $$$ pra bancar, caso eu gote realmente.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o trabalho dele!
    Eu adoro essa mistura e fofura e brutalidade!

    ResponderExcluir
  4. É bizarro, é trash...in love! Resta alguma dúvida, Sana? rsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in