Destaques

20 de julho de 2012

Dica de Loja: Black Cat Corsets

A Dica de Loja de hoje é da Black Cat Corsets
A marca criada em 2005 foi uma das primeiras a produzir espartilhos sob medida no Brasil, frutos de uma pesquisa pessoal sobre História do Vestuário da estilista Rose Sathler, que é bacharel em Moda, leciona História do Vestuário e História da Arte e em parceria com companhias teatrais, trabalha a concepção e confecção de peças da indumentária cênica.

Dentre as peças que você vai encontrar no site da loja, meu destaque é a Coleção Iron com corsets feitos em pelica. As peças são super a cara das meninas rockers e headbangers.

Saindo do óbvio: este corset é super rocker mas vejam o tecido: Jacquard petit-pois! Pras roqueiras que gostam de unir estilo + delicadeza. Amei!!

Caveiras: 
Diversas lojas alternativas nacionais fazem corsets com estampa de caveira de tecidos importados, mas o corset em vermelho me chamou a atenção pela modelagem. Normalmente quem faz corsets com essa estampa, o faz sem muitos recortes pra manter ao máximo a estampa da caveira inteira. O diferencial desse trabalho é o belo recorte no bojo! Saiu do lugar comum e mostrou como o toque de criatividade de um estilista faz a diferença na criação de uma peça. Esse detalhe do bojo me faz pensar nesse corset como "uma criação da Rose" e não de outro estilista. Detalhes fazem a diferença!
Corset marrom/preto/branco: perfeição na união frontal da estampa!

Destaco também as peças clássicas e as com referências históricas, ideais pras meninas que querem ir à picnics vitorianos ou eventos similares.
A marca também uma linha para Tight Lacing confeccionada em dupla camada 100% algodão, que torna os corsets mais leves e resistentes que os convencionais, além de fornecer também acessórios opcionais.
Achei super bonito no site a parte de informações como vestir o corset.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Nossa nunca vi corsets tão perfeitos,gostei principalmente dos Que tem alças,que ficam mais discretos no corpo e menos chamativos que os "tomara-que -caia".
    Gostei mais até dos que os da Madame Cher(mas que tambem não deixam de ser divinos).
    Com certeza quando decidir comprar um corset será dessa loja.
    Parabéns por sempre divulgar lojas tão fantasticas.

    ResponderExcluir
  2. @Cris: Eu também prefiro corsets com alça! Acho lindo! Tipo os os modelos renascentistas e barrocos =)

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto essa loja...
    Os corset são lindos demais...AMEI

    ResponderExcluir
  4. Beleza,excelência e qualidade são imprescindíveis na confecção de futuras jóias(pois é isso que são estes espartilhos,verdadeiras jóias).E tudo isso tem de sobra nas peças da Black Cat Corsets.Cada coleção me cativou de uma maneira.Espero um dia ter pelo menos uma peça de cada coleção!

    ResponderExcluir
  5. É uma das minhas lojas favoritas, não só ppela qualidade, mais tambem o atendimento...

    ResponderExcluir
  6. Amo os trabalhos da Black Cat faz muito tempo!!Tenho certeza que meu primeiro primeiro espartilho comprado será o dela!
    Tem preços ótimos e são maravilhosos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in