Destaques

19 de julho de 2012

II Picnic Vitoriano de SP: Fotos

O grupo Picnic Vitoriano de São Paulo (PVSP) realizou no dia 01/07 o seu II Picnic Vitoriano no Parque do Ibirapuera.
O evento começou com o convescote, teve sarau, música, dança e apresentação de esgrima. O evento deste ano foi bem maior que no ano passado, reuniu pouco mais de 100 pessoas. Tudo isso, graças à divulgação, parcerias, informações distribuidas no blog e principlamente na página do grupo, onde os participantes tiraram suas dúvidas e trocaram muitas fotos e informações.
Gostei de ver como neste ano 99% dos participantes seguiram o dresscode e capricharam, deixando um pouco de lado o "preto" e partindo pra roupas de cores de fidelidade histórica.
Selecionei algumas fotos, mas vocês podem ver mais nos álbuns do grupo no facebook. O evento chamou bastante atenção das pessoas que passavam pelo local que curiosas, não resistiam a parar, observar e até fotografar o que acontecia. Como resultado, algumas fotos (in)felizmente saíram com um anacronismo interessante, misturando pessoas em trajes da moda atual e da moda do passado.

Convescote (clique nas fotos para ampliar)

Linha do Tempo: Era Medieval e Renascença.

 

 

Algumas releituras e adaptações (Steampunk e Clockpunk, releituras japonesas e góticas).

Fotos que achei bem bonitas:

Show de Ilusionismo, Sarau, Esgrima, Música e Dança.
 

A organização do PVSP junto das marcas que patrocinaram o evento, premiaram os melhores trajes. E devido à meus conhecimentos sobre Moda, fui uma das julgadoras junto da equipe que organiza o evento. Julga-se necessario premiações nessa fase inicial do revivalismo no Brasil porque incentiva e valoriza o uso do dresscode e a pesquisa histórica. Além da categoria "Melhor Traje Histórico" e "Melhor Releitura", também foi premiada a "Melhor Produção de Cena/Objetos", visando incentivar o uso de utensílios adequados aos picnics históricos.
Para ver os trajes vencedores, basta acessar o álbum "Premiação - II Picnic Vitoriano de SP", no perfil do grupo no Facebook ou clicar AQUI.

* Este post foi escrito e ilustrado em parceria com o blog do Picnic Vitoriano São Paulo, por isso no blog deles encontrará um post semelhante, porém mais completo (mais informações, fotos e os trajes vencedores).

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. O evento deve ter sido muito bom,as fotos estão lindas,o povo caprichou muito.Parabéns á organização e a todos que participaram,vcs nem imaginam como fico feliz em ver os eventos históricos crescendo,espero que aconteça cada vez mais e em mais cidades.

    ResponderExcluir
  2. @La Belle Coraline: Também me surpreendi em como o pessoal caprichou pro evento! =)

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que picnic lindo!!!
    Parabéns à todos pela dedicação!

    ResponderExcluir
  4. Umas fotos muito lindas, tocantes!!! Como essa do chapéu com laço azul, do chapéu rosa, dos sapatos. Adoro os detalhes!

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais caprichado!!
    Simplesmetne fantástico!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in