Destaques

26 de julho de 2012

Iron Fist x Pink Connection

Essa é mais uma sessão "Inspiração ou Cópia" ou "Alternativo x Mainstream".
Certo dia deparei com os sapatos abaixo em um site e num shopping e choquei com a semelhança com os sapatos da marca alternativa Iron Fist. Visitei o site de marca Pink Connection em busca de informaçãos sobre se o sapato é nacional ou fabricado na ásia e até o presente momento não descobri.
Sobre o sapato
Meu susto? A estampa é IGUAL à da Iron Fist. É uma estampa da primeira coleção da Iron Fist: caveiras + rosas + uma caveirinha de moicano. (clique na imagem para aumentar)

Acho que está mais pra "cópia" do que pra "inspiração/referência". 
Então, leitoras: se forem comprar (o preço está em torno de R$100,00), saibam que estão consumindo um sapato com a cópia de uma estampa criada pela Iron Fist. Tão importante quanto consumir de forma consciente é saber valorizar a criatividade dos estilistas alternativos.
E aí, o que acham da semelhança? 
Comprariam um?

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. O Iron Fist deve ter um acabamento superior e são bem mais bonitões, pelo menos a foto do concorrente não valorizou.
    Dessa marca aí, ainda não conhecia, são caros heim, acho que não compensa.
    Não curto tamanha "semelhança" se rolasse só uma inspiração ainda dá pra levar.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esses sapatos da Pink Connection e logo lembrei da Iron Fist, só que não tinha reparado na estampa.Sinceramente, eu compraria se não fosse exatamente a mesma estampa porque acho Iron Fist meio caro e sou ansiosa pro tempo que demora pra chegar no Brasil maaaaaaas esses estão parecendo uma versão fake, na boa....D:

    bjs
    http://www.pinkmassacre.com

    ResponderExcluir
  3. Eu compraria os fechados na frente sim. O que mais me desaponta dos sapatos da Iron Fist é eles serem abertos na frente na sua grande maioria.

    ResponderExcluir
  4. Não compraria nenhum pois não gosto desse tipo de sapato.
    Mas o que acontece nas marcas populares é bem isso mesmo. Sempre ouço comentários na faculdade de colegas que trabalham no ramo calçadista, a criatividade dos designers não é levada em conta, o que importa é se ele consegue imitar bem as grandes marcas, colocando algo de diferente pra não ficar na cara.
    E creio que seja assim em todos os ramos mesmo, o que é ruim, por que assim só os grandes continuam em destaque e fica mais dificil pro profissional criar algo, pois só faz imitações =/

    ResponderExcluir
  5. http://images.uptilo.com/thescreamshop/A444F320-F564-4E58-A84A-538F6125AC16.jpg

    http://www.dafiti.com.br/Scarpin-Caveira-Preto-1144940.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in