Destaques

17 de agosto de 2012

Convite para Evento: Revival da Independência do Brasil

O grupo Picnic Vitoriano SP convida a todos para o Revival da Indepenência do Brasil no Desfile de Aniversário do bairro Ipiranga em São Paulo (SP) que será no dia 16 de setembro às 09h.
Vale salientar que este não é um evento do PVSP e sim uma participação do mesmo no desfile cívico do bairro.
Os interessados em participar como população brasileira do Primeiro Reinado (1822-1831) deverão mandar um e-mail para picnic_sp@yahoo.com.br confirmando presença e se responsabilizar pelo traje. Serão aceitos apenas trajes puristas, releituras precisarão de aprovação prévia. No link abaixo encontram-se todas as informações necessárias:

Acesse: Revival da Independência - Todas as Informações 
Se você não pretende participar, está convidado(a) à assistir o desfile!

A pedido do PVSP escrevi um breve texto sobre a Moda Feminina no Brasil do Primeiro Reinado. Lembrando que, embora o Primeiro Reinado tenha sido durante a Era Romântica, devido ao Brasil não ter indústria têxtil, consequentemente não havia Moda no país e os tecidos e fashion plates vinham de navio com meses de atraso, então, os trajes da população brasileira lembravam bem mais os trajes da moda Império do que da Era Romântica propriamente dita, que estava mais presente na elite e na cidade do Rio de Janeiro, a única cidade do país que acompanhava a moda Européia de forma mais atualizada.
Há um tempo atrás também cedi ao PVSP um molde de vestido Império que vocês podem consultar aqui:
Para os rapazes, há um Guia do Traje Masculino 1822-1831.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in