Destaques

16 de agosto de 2012

Estilo Alternativo: "Plus Size"!

Como vocês já devem ter visto, a postagem anterior foi sobre Moda Alternativa Plus Size, mais específicamente sobre dicas de moda pra cada tipo de corpo. Neste post separei algumas moças que admiro muito pelo modo como usam a moda alternativa de tamanhos grandes - algumas vezes seguindo as dicas de proporção corporal dada no outro post, outras, esquecendo completamente regras e apostando na atitude. Afinal, uma mulher com atitude suporta qualquer tipo de look, independente dela seguir um padrão de beleza ou não.

Começo com Tess Munster, ela talvez seja a modelo alternativa plus size mais obesa que conheço e se tornou famosa nos EUA por ter sua foto em outdoors espalhados pelo país para a divulgação de um reality show americano sobre mulheres obesas em dieta. Na época da foto, Tess foi entrevistada em revistas como People, Us Weekly e OK Magazine e ela não tinha uma aprência alternativa, mas depois disso parece que ela se libertou e assumiu seu verdadeiro (e livre) estilo!
Reparem que ela tem o corpo maçã com busto, barriga e coxas grandes e o que ela faz é usar saias curtas e marca uma cintura alta pra alongar a silhueta. O legging estampado não a "achata" porque ela usa um sapato combinando e uma saia bem curtinha. Na última foto, ela cria ilusão de ótica de cintura mais fina usando blusa de listras horizontais e saia com volume.
Acho-a lindíssima! Inspirem-se:


Teer Wayde também é modelo alternativa, mas estava em dieta e recentemente disse que saiu do tamanho "plus size". Mesmo assim acho justo citar seu estilo, afinal muitas moças que usam tamanho 42 também apreciam referencias. Ela valoriza seu corpo ampulheta marcando a cintura e usando decotes em V ou U.

Outra modelo alternativa é Kerosene Deluxe, profissionalmente ela faz bastante trabalhos pra cena fetiche e fotos ao estilo Pin-up mostrando que um corpo cheio de curvas também tem muita sensualidade! As estéticas retrô dos anos 1940 e 1950 caem muito bem em gordinhas.

Pouco mais de um ano atrás descobri o "Le Blog Big Beauty" da blogueira francesa Stephanie Zwicky e caí de amores pelo estilo dela. Embora tenha o típico corpo maçã, ela quebra muitas regras de moda (não é o caso das fotos selecionadas abaixo) e... dá certo! Isso porque ela tem muito senso de moda e sabe
combinar de peças.
Na 1º foto, reparem como o estilo 1920 fica ótimo neste e corpo e, esperta, ela combina o tom da meia com o sapato para alongar. Novamente o uso de saias curtas pra alongar e na 5º foto, a saia longa não achata a silhueta porque a cintura está super alta e a meia é da cor do sapato.
 

E finalizando com ela, que ajudou o mainstream a dar às gordinhas e à moda plus size uma atenção maior na mídia: a cantora Betty Ditto!


E aí? Vocês gostaram do estilo delas?

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Adorei demais essa postagem, confirma que estilo não tem a ver com a numeração da roupa e sim com a personalidade de cada um. Sou mega fã da Betty e tbém acho a blogueira Stephanie super estilosa, sempre dou uma olhadinha em seu blog. Tem sorteio de um anel incrível da Miniminou lá no blog. Dá uma olhadinha.
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A moda é antes de tudo uma representação visual da personalidade! =D
      E estes dois posts acabam por provar também que não há motivos pras empresas (também as lojas alternativas)não fazerem roupas em tamanhos maiores, pois é possível ser tão criativo criando tamanhos grandes quanto tamanhos normais.

      Excluir
  2. Achei esse post super legal! Apesar de não ser Plus Size, estou bem cheinha e cheias de curtas e curto demais algumas referencia, além de amar pessoas que sabem valorizar o seu corpo. Lindo post!

    http://rockmakesenerdice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou absurdamente magrinha mas acho lindo uma gordinha estilosa, dá de mil em muita gostosona por aí.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimos exemplos que de que quilos a mais não atrapalham o estilo que a pessoa gosta de ter!
    Vou pegar algumas dicas e ver o que funciona em mim, obrigada por estas postagens Sana. ^_____^

    E isso só me faz lembrar que estou devendo uma coleção toda, editorial com fotos e tudo mais só com meninas Plus Size. Porque nada melhor do que mostrar que dá certo a moda em tamanhos maiores em imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo que gostou!
      Sim, faça uma coleção e fotos com meninas plus size, tem muitas lindas por aí!! =DD

      Excluir
  5. Amei os estilos e quase nem percebi os quilos a mais. Queria ser jovem agora para usar estas roupas lindas! Espero que a moda plus size finalmente entenda que nós queremos ficar bonitas e sensuais, não nos esconder em muitos metros de tecidos escuros!

    ResponderExcluir
  6. Amei os posts sobre moda alternativa plus size.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in