Destaques

7 de outubro de 2012

Convite: Chá das Cinco na República Velha

Clique para aumentar
Convido todos os leitores para participar de mais um evento em que eu apoio: a edição 2012 do Chá das Cinco que o Picnic Vitoriano SP promove anualmente. O tema deste ano é relacionado à história brasileira, a República Velha (1889-1930).

O evento será dia 02 de dezembro, domingo e será composto de duas atividades:  às 13h Passeio Fotográfico no Largo São Bento e arredores do centro de São Paulo, passando por prédios e locais históricos que foram construidos ou inaugurados dentro do período da República Velha ou tenham art déco ou art noveau como características arquitetônicas. Por exmplo: o atual prédio do mosteiro de São Bento é de 1914, o Theatro Municipal de 1911, o Edificio Guinle - primeiro prédio vertical da cidade, de 1916, o Edifício Sampaio Moreira é o primeiro arranha céu da cidade, ao estilo Luis XVI, inaugurado em 1924, e por aí vai...

O Chá das Cinco será servido às 15h no Café Girondino, tradicional cafeteria paulistana cuja história se origina no início do século XX. Neste link você pode consultar a história do Café. 

Se você quer participar, TODAS as informações estão disponíveis  neste link: Chá das Cinco na República Velha - Todas as Informações

O dresscode é obrigatório mas muito amplo, da Era Medieval à 1930 - recorte mais amplo que em qualquer outro evento nacional. Releituras (SteamPunk, Lolita/ Ouji, Romantic Goth e Inspirações) são aceitas. Os trajes do período da República Velha (1889-1930) são os mais desejados, o que significa que a década vintage dos anos 1920 poderá ser recriada.

Faça parte das redes do PVSP para compartilhar informações e tirar dúvidas:

E como sempre, escrevi um texto de História da Moda para o evento, vocês podem ler clicando na foto abaixo!


Comentários via Facebook

2 comentários:

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in