Destaques

5 de dezembro de 2012

Calçado Kronier - Parte 2

Como vimos no post anterior, onde citei a marca Kronier como uma das criadoras originais dos sapatos sem salto, percebi que já estava na hora de fazer outra postagem sobre a marca, afinal lá se vão 2 anos!
Como o primeiro post foi uma apresentação da marca, este vai ser sobre algumas de suas criações mais incríveis e criativas. A marca alemã está na ativa desde 1994, é especialsta em criar figurinos e calçados diferentes e extravagantes para eventos artísticos diversos, drag queens e para a cena fetichista.
Vou dar uma geral nas criações da marca cronologicamente pra vocês verem como essa coisa de sapatos bizarros e sem saltos são quase 20 anos anteriores à Lady Gaga, Nina Ricci, Jeffrey Campbell, entre outros ;)

Em 1994 surge a idéia de fazer sapatos com plataformas imensas só que sem saltos e surge este (da esquerda) em 1995. E em 1996:
Black Alien!
 

2000 e 2003:

2004:


2004, feito para Nina Hagen! ... E 2005.

 2006 e 2009:

 2009 e 2012 (pony shoes):
 

Só comparando: Nina Ricci em 2008/2009 e Jeffrey Campbell (atual).

 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. muito legal ver a evolução.
    São realmente muito curiosos esse modelos =)
    Fiquei impressionada com a altura daquele de 2009
    E acho super interessante esse que imita o casco de um cavalo =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ser um capeta andar nesses sapatos. Uma modelo que tava participando do Wella Trend Vision 2008, na etapa naciona, estava usando uma bota assim.. fiquei com uma puta aflição hehehe... especialmente porque não sei andar de salto.. imagina um sapato sem ele :P Muito legais seus posts sobre esse modelo.

    Fiercekrieg

    ResponderExcluir
  3. Tinha q ser o alemães mesmo. São fanáticos pela cultura fetichista e sadomasoquista, imagino q deva existir outras coisas bizarras q nem imaginamos! Adooooooro.
    Este tipo de salto também já chegou no Brasil pelo Fernando Pires faz um tempinho. Quando vi lembrei de um famoso sapato seu com o salto inspirado nas gueixas, mas jogando no google apareceram outros modelos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! As respostas serão dadas aqui mesmo, então não esquece de clicar no botão "notifique-me" pra ser informada.

© .Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in