.Moda de Subculturas - Moda e Cultura Alternativa.: Fevereiro 2012

29 de fevereiro de 2012

Versace (out/inv 2012)

Em julho de 1997, dias antes de ser assassinado em Miami, Gianni Versace desfilou em Paris uma coleção que marcava uma nova direção em sua carreira: peças mais sombrias e de silhuetas mais modernas. Sua irmã Donatella Versace, teve que assumir uma fase positiva da marca em contraste com seu luto particular. Na coleção que vocês verão à seguir, Donatella finalmente, segundo ela disse, pôde enfrentar seus demônios e cumprir a promessa não realizada da última coleção de seu irmão. 
A coleção trás os elementos góticos da última coleção de Versace de 1997, como os crucifixos bizantinos, trabalho em cota de malha e silhuetas rígidamente monocromáticas + inspiração medieval. Olhos pintados de negro e peles pálidas. Couro, tachas, luvas longas, corseletes, telas arrastão, saltos altos e um tom de amarelo que "ilumina" o escuro.
Donatella ama rock n roll, a própria já disse que seu sonho era ser uma rockstar, e essa coleção tem uma sedução roqueira, dominadora e ao mesmo tempo trevosa. Ao observar as modelos de franja estilo pin-up, percebe-se que nem todos os formatos de rosto combinam com uma franja tão curta. ;)
Algumas fotos estão em alta definição para que vocês possam admirar os detalhes:

 
 

Dolce & Gabbana (out/inv 2012): Glamour Barroco

A coleção focada no barroco siciliano tem muito preto e dourado, opulência, bordados, veludos, adornos de cabeça, transparência, renda, corselet, fitas, grandes jóias, estamparia floral de tapeçaria... as capas foram a peça chave, aliás Dolce & Gabbana não foi a única marca a trazer capas em estilo barroco nesta temporada, vi algumas capas e ponchos em outras marcas também.
 
 

28 de fevereiro de 2012

Out/Inv 2012: Betsey Johnson, McQ, Gucci e ZSpoke

É época dos desfiles de outono/inverno do Hemisfério Norte! Faltando poucos desfiles pro fim da temporada (falta só Paris!), selecionei algumas marcas que fizeram peças que tem a ver com o conceito de "Dark Glamour" do blog, ou seja, peças mainstream que servem de inspiração pra compor visuais mais adultos, glamurosos e às vezes até corporativos. Vamos à pequena seleção do que foi desfilado em Nova York, Londres e Milão: 

Betsey Johnson: a inspiração nos anos 60 é óbvia pela botinha típica da época. Não poderia faltar o toque alternativo sempre presente em suas coleções e seus vestidos super femininos que são sempre desejados pelas formandas e debutantes. Estou super in love com o 1º vestido e o casaco creme, ambos com estampas de caveira.


McQ: A segunda marca de McQueen trouxe um outono de cores escuras e toques militares que depois se suavizam numa explosão primaveril de flores delicadas e coloridas.


Gucci: Ah... o romantismo! Ser dark sem ser sinistra, as transparências dão à mulher um ar etéreo de fada noturna, numa passarela com tapete em dramático tom de roxo.

 

 ZSpoke de Zac Posen, apostou de novo no gótico corporativo, como vocês podem ver AQUI, AQUI e AQUI. Suas roupas sempre me lembram uma Vandinha Addams crescida. E o melhor? Zspoke é uma linha "barata", acessível à quem tem a marca sendo vendida perto de casa.

 

Mais desfiles:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover